Foto:Reprodução/TJRN
Em sessão especial realizada na tarde de terça-feira (24), o Tribunal de Justiça deu posse à desembargadora Berenice Capuxú de Araújo Roque, sétima mulher a ocupar o posto na história do TJRN.
Sua promoção ocorreu pelo critério de antiguidade, na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Zeneide Bezerra. A solenidade aconteceu no auditório da sede do TJRN e reuniu magistrados, servidores, familiares e amigos da nova integrante da mais alta Corte de Justiça potiguar, que chega a segunda instância após 41 anos de magistratura.
Após prestar o compromisso legal e tomar posse no cargo, nos termos do artigo 62 do Regimento Interno da Corte, Berenice Capuxú foi oficialmente empossada pelo presidente do TJ, desembargador Amílcar Maia, no cargo de desembargadora. Em seguida, coube aos filhos Diogo, Cadidja, Thiago e André, vestirem a toga na magistrada de segunda instância.
Amílcar Maia desejou votos de sucesso e colocou a Presidência do Tribunal de Justiça à disposição para o que ela precisar para o desempenho das suas funções. Ele disse que a presença dos colegas magistrados, das autoridades civis e militares, da família e dos amigos da empossada que compareceram à sessão solene demonstram “o grande carinho e consideração que têm por ela”.
“Nossa nova desembargadora não é apenas um exemplo do que é possível alcançar com determinação, estudo e trabalho árduo, mas também inspira todos nós, em especial as jovens mulheres, a acreditarem que podem alcançar o mais alto nível em suas carreiras, independentemente de qualquer obstáculo. (…) Ascende a esta Corte uma mulher com a carreira pautada pelo senso de justiça e igualdade, capaz de fazer a diferença, com sabedoria, na vida das pessoas mediante decisões justas e ponderadas”, destacou Lourdes Azevêdo.
Comentários
Postar um comentário