Com um gol do veterano Sassá, o Amazonas FC sagrou-se o campeão da Série C do Brasileiro-2023. A conquista nacional, inédita para o clube e para o futebol amazonense, veio neste domingo (22/10), após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Brusque, na casa dos catarinenses, o Augusto Bauer (a ida, na Arena da Amazônia, foi 0 a 0). O Brusque saiu na frente com Guilherme Queiroz, de pênalti. Mas ainda no primeiro tempo Diego Torres, o melhor em campo, empatou. Aí, o polêmico Sassá, aquele mesmo que brilhou no Botafogo e defendeu o Cruzeiro, fez o gol do título aos 12 minutos.
Vale citar que Amazonas e Brusque, além de Operário e Paysandu (segundo colocados dos grupos da fase semifinal) conseguiram acesso para a Série B em 2024.
AMÉRICA REBAIXADO
A Série C terminou de forma melancólica para o time potiguar. O América-RN se juntou ao Altos e está rebaixado à Quarta Divisão, queda confirmada menos de um ano depois da festa do título da Série D, em setembro passado.
O potiguare precisava vencer para evitar a queda, mas perderam para o Floresta por 1 x 0, placar que foi o suficiente, pelo menos, para manter o time cearense na Terceira Divisão. O Altos, por sua vez, deixa a Série C em derrota por 3 x 1 para o Clube do Remo.
Além dos nordestinos, o lanterna Pouso Alegre e o 17º, Manaus, também caíram para o degrau mais baixo da pirâmide do futebol brasileiro.
O América se despediu do campeonato com 19 pontos, na 18ª posição, uma à frente dos piauienses, que somaram apenas 13 pontos.
Comentários
Postar um comentário