Pular para o conteúdo principal

CAMINHAR POR DOIS MINUTOS APÓS AS REFEIÇÕES AJUDA A DIMINUIR O NÍVEL DE AÇUCAR NO SANGUE, REVELA ESTUDO

 


Um estudo publicado na revista “Sports Medicine” revelou que caminhar de dois a cinco minutos após as refeições pode diminuir o nível de açúcar no sangue.

Além disso, ficar em pé após comer também pode ajudar, “mas não tanto quanto colocar um pé na frente do outro”, afirmou um dos autores da pesquisa, Aidan Buffey, do departamento de educação física e ciências do esporte da Universidade de Limerick, na Irlanda.

“Pausas intermitentes em pé ao longo do dia e após as refeições reduziram a glicose em média 9,51% em comparação a ficar sentado por muito tempo. No entanto, caminhar intermitentemente em baixa intensidade ao longo do dia produziu maior redução de glicose, em uma média de 17,01%”, disse Buffey à CNN.

“Isso sugere que interromper a sessão prolongada com pausas em pé e caminhadas leves ao longo do dia é benéfico para os níveis de glicose”, acrescentou.

Caminhada curta já é suficiente

A pesquisa, publicada em fevereiro de 2022, analisou sete outros estudos que compararam o impacto de sentar, ficar em pé e caminhar nos níveis de insulina e de açúcar no sangue do corpo.

As pessoas que participaram dos estudos tiveram que ficar em pé ou caminhar por dois a cinco minutos a cada 20 a 30 minutos ao longo de um dia inteiro.

“Entre os sete estudos revisados, o tempo total de atividade durante a observação foi de aproximadamente 28 minutos, com pausas para ficar em pé e para caminhar levemente variando de 2 a 5 minutos”, disse Buffey.

Foi observado que ficar em pé é melhor se sentar quando o assunto são os níveis de açúcar no sangue. No entanto, isso não ajuda a reduzir a insulina na corrente sanguínea.

Por outro lado, uma curta caminhada após as refeições faz com que o açúcar no sangue suba e desça de forma mais gradual, além de deixar os níveis de insulina mais estáveis ​​do que ficar em pé ou sentado.

Impedir o aumento dos níveis de açúcar no sangue é bom para o corpo, uma vez que grandes picos e quedas rápidas podem aumentar o risco de diabetes e doenças cardíacas, segundo especialistas.

Estudos demonstraram que os níveis de açúcar no sangue aumentam entre 60 e 90 minutos após as refeições, por isso é melhor se movimentar logo após terminar de comer.

CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.