Pular para o conteúdo principal

BRIGA BILIONÁRIA ENVOLVE THEREZA COLLOR E POLÍTICOS EM AL

 


A briga bilionária pelas terras do grupo Laginha, em Alagoas, envolve a ex-mulher de Pedro Collor — irmão de Fernando —, Thereza Collor, políticos acusados de invadirem terras de usinas de cana de açúcar e até um produtor rural que pede a intervenção do Vaticano na disputa.

O enredo, cheio de reviravoltas e intrigas familiares, começou após a morte do empresário e ex-deputado federal João Lyra, em 2021. A briga entre os herdeiros do grupo Laginha, do qual ele era dono, arrasta-se desde então. De um lado, está a filha Maria de Lourdes Pereira de Lyra, que é a inventariante, e a administradora judicial da massa falida. Do outro, estão os irmãos Antônio Lyra, Guilherme Lyra, Ricardo Lyra e Thereza Collor.

Um dos primeiros temas de discordância é sobre o valor dos ativos do grupo, que tem estimativas de R$ 2 bilhões e R$ 4 bilhões. A disputa fundiária, com dezenas de personagens, envolve episódios como cana transportada clandestinamente por caminhões de madrugada e bloqueios para impedir que a administradora judicial tirasse fotos das invasões das terras das usinas.

Há cerca de um mês, foi anexada em um dos processos uma lista de 39 invasores de terras do grupo, e entre eles está o deputado federal Marx Beltrão, do PP; o ex-deputado Joaquim Beltrão, tio de Marx; e a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Lima Beltrão, tia de Marx.

Também constam da lista de supostos invasores outros parentes dos Beltrão, como Márcio Beltrão Lima Siqueira, filho de Rosiana; Thalys Beltrão Siqueira, irmão de Marx Beltrão que já foi preso por receptação; Gutemberg Breda Sobrinho e Tiles Henrique Siqueira Lemos. Cada um, segundo essa lista, estaria ocupando uma parcela da produção de cana.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

A MULHER QUE ENGRAVIDOU DE UM SABONETE EM MOSSORÓ(RN)...

Foto:Reprodução/Internet  Nos grupos de WhatsApp de Mossoró não se falam outra coisa, a não ser na mulher que engravidou ao usar um sabonete.  Uma funcionária teria relatado a esposa de seu patrão, que ficou grávida ao usar o sabonete do marido dela, ao ir a sua residência.  O assunto viralizou nas redes sociais.