O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, nesta terça-feira (19), a nova unidade da Sala do Empreendedor, um equipamento esportivo ao fomento dos empreendedores locais, que vai funcionar na sede do Centro Municipal de Trabalho e Emprego, no bairro do Alecrim, em uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e o Sebrae/RN. A proposta da sala do empreendedor é apoiar e orientar pequenos e médios empreendedores.
O espaço conta com atendimento e orientação empresarial, formalização, emissão de boletos, parcelamento de dívida, baixa, emissão e emissão de notas fiscais eletrônicas, além de parceria com todos os serviços financeiros para o Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).
A Sala do Empreendedor será um ambiente multifuncional projetado para atender tanto aqueles que vão iniciar seu próprio negócio quanto aqueles que já possuem empreendimentos instalados. O local oferecerá uma ampla gama de serviços e recursos para auxiliar os empreendedores em todas as etapas de suas jornadas empresariais, além disso, a sala contará com o conselho regional de contabilidade uma vez na semana, para tirar dúvidas.
Álvaro Dias afirmou que estimular e apoiar os pequenos e micro empreendedores é um dos principais objetivos da gestão. “É fundamental apoiar a geração de emprego e renda. Hoje é um dia muito feliz para a população e os empreendedores da nossa capital. E
estamos entregando mais uma opção para o natalense se qualificar e trazer bons frutos do seu próprio negócio”, disse Álvaro Dias.
De acordo com a titular da Semtas, Ana Valda Galvão, o novo equipamento trará novas oportunidades de simplificar e desburocratizar os serviços. “É com muita alegria que entregamos a Sala do Empreendedor, um equipamento que vai proporcionar novas oportunidades para a geração de emprego e renda”, afirmou.
Para o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, a Sala do Empreendedor vai fornecer mais agilidade para quem deseja empreender na cidade: “Gostaria de dizer, que avançou-se muito a questão de geração de emprego na capital. Esse projeto existe em diversos municípios do Rio Grande do Norte. Condições de agilizar o funcionamento e suporte para as pessoas proporcionam a criação de empresas e empreendimentos na capital”, destacou.
O deputado estadual e ex-secretário da Semtas, Adjuto Dias, também prestigiou o evento e destacou a importância que a Sala do Empreendedor terá, para a geração de emprego e renda.
“Essa parceria com o Sebrae, nasceu quando iniciamos com a criação no Natal Partage Shopping, da Loja do Empreendedor Zona Norte. É uma oportunidade de buscar empreender com o suporte necessário e todo apoio. Lembrando que aqui você terá toda uma assistência na abertura e acompanhamento de negócios, o que é uma oportunidade de ampliar a oferta de pequenas e médias empresas em Natal”.
RECONHECIMENTO
As ações rompidas em Natal pela administração do prefeito Álvaro Dias no campo da desburocratização e no incentivo ao empreendedorismo tiveram o reconhecimento importante de instituições locais e regionais com a conquista do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Governador Cortez Pereira 2022.
Realizado pelo Sebrae-RN em parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), o Prêmio destaca gestores administradores que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.
LOJA DO EMPREENDEDOR ZONA NORTE
Inaugurada em novembro de 2021, a Loja do Empreendedor instalada no Partage Norte Shopping, que em pouco tempo se transformou numa referência para quem quer iniciar ou ampliar seu negócio, já conta com quase 6 mil atendimentos, na Zona Norte da cidade, que tem o maior número de Micros e Pequenas Empresas, em torno de 22 mil em atividade.
A loja oferece diversos serviços para os micros e pequenos empresários, através dos serviços oferecidos pela Semurb, Vigilância Sanitária e o próprio Sebrae, sob a supervisão da Sempla, objetivando dar suporte técnico a essa modalidade empresarial.
Comentários
Postar um comentário