Pular para o conteúdo principal

VEREADOR DE SANTA CRUZ/RN COMEMORA O 'AGOSTO LILÁS' AGREDINDO A ESPOSA E AMEAÇA COM ARMA DE FOGO

 


DA REDAÇÃO DO BLOG DO FM

Em pleno “Agosto Lilás”, mês que representa e simboliza o combate à violência contra as mulheres, o ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Marcos Celito da Costa, é alvo de uma Medida Protetiva, após agredir a esposa, Irinalda Amaro da Costa, que já foi ameaçada com arma de fogo.

O péssimo exemplo e a conduta criminosa do edil, que se diz “evangélico”, ficou evidenciada através de exame de corpo de delito. Irinalda é casada com Marcos Celito há 35 anos. As agressão foram consumada no último dia 08 de Julho, tendo como pivô uma discussão sobre um caso extraconjugal do “vereador-evangélico”.

Na Decisão Liminar, requerida pelo delegado de Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público, a juíza Natália Modesto Torres de Paiva é taxativa: “Com efeito, ouvida em sede policial, a representante informou, em síntese que é casada com o representado há 35 (trinta e cinco) anos e que na madrugada do dia 08 de julho do corrente ano começou uma discussão com o marido por tê-lo flagrado tendo um relacionamento extraconjugal. Relatou que os ânimos se exaltaram e, para contê-la, o representado a segurou com força pelo braço e punho esquerdos. Afirmou que o marido costuma desdenhar dela em casa, afirmando que ela não é uma boa dona de casa. De acordo com O exame de corpo de delito anexado, constata-se que o representado fez uso imoderado da forca para contê-la, tendo em vista que deixou vestígios em seu corpo”.

E acresenta: Além disso a vítima relatou que já foi ameaça por ele utilizando arma de fogo e de outras formas, assim como já sofreu outras agressões físicas”.

ESCÂNDALO

Segundo comenta-se em Santa Cruz, Marcos Celito gosta de aparecer como “defensor da família tradicional”, além de “evangélico”. No entanto, sabe-se, que a violência doméstica por ele praticada escandalizou não somente a sociedade santacruzense, mas principalmente a comunidade evangélica.

A juíza de Santa Cruz, com a Medida Protetiva, impõe a Marcos Celito da Costa as seguintes determinações:

a) se afaste imediatamente do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida;
b) não se aproxime da ofendida e de seus familiares, devendo manter uma distância
mínima de 200m (duzentos metros);
c) se abstenha de manter contato com a vítima/ofendida e seus familiares, por qualquer
meio de comunicação;
d) proibição de frequentar os mesmos locais frequentados pela ofendida, de modo que
seja preservada a integridade física e psicológica desta
.

Direito de pergunta: nos cultos, será que ainda vai ter algum evangélico com vergonha na cara que queira se sentar ao lado do vereador que agride mulheres?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.