Pular para o conteúdo principal

ROGÉRIO MARINHO QUER FORTALECER BANCADA NA ALRN PARA DERROTAR RAIMUINDO ALVES E ELEGER GUSTAVO CARVALHO NO TCE

 rogerio

Depois de virar líder da oposição ao Governo Lula no Senado, o senador Rogério Marinho quer criar um bloco forte de oposição radical na Assembleia Legislativa contra o Governo Fátima Bezerra. 

O primeiro grande round será em maio do próximo ano, antes das urnas municipais. A governadora sonha em indicar o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, para a vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a aposentadoria compulsória do conselheiro Tarcísio Costa, irmão do ex-deputado Vivaldo Costa (PV), que é hoje o primeiro suplente da Federação PT-PV-PCdoB.

Nos bastidores do Poder Legislativo, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB), que é voz contundente de oposição, parte com o apoio dos seguidores de Rogério Marinho. 

O líder do bolsonarismo quer articular pelo menos 12 votos em torno de Gustavo. Hoje já tem como certo os deputados Tomba Farias (PSDB), José Dias (PSDB), Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Coronel Azevedo (PL), Luiz Eduardo (Solidariedade) e ainda Terezinha Maia, que mesmo votando matérias de interesse do Governo Fátima, continua filiada ao PL. Os oito votos formam um terço da Casa. 

No pensamento de Rogério Marinho, Gustavo e Tomba Farias conseguiriam o apoio do ex-senador José Agripino Maia para trabalhar os dois votos do União Brasil: Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira. O argumento é que a Casa Civil controlada por Raimundo Alves não atende aos pleitos dos parlamentares. As emendas impositivas muitas vezes não são pagas e nem respeitadas. O governo hoje teria muitas dificuldades para conseguir emplacar o braço direito da governadora na Corte de Contas.

Na base do Governo Fátima, outros deputados já se colocam como alternativas para concorrer à vaga de conselheiro do TCE: George Soares (PV) que é contador por formação e Hermano Morais (PV), advogado e pós-graduado em Gestão Pública pela UFRN. O suplente Vivaldo Costa sonha com esses nomes, pois assim viraria titular da cadeira que não conseguiu nas urnas em 2022. Recentemente, Vivaldo foi visto na Assembleia Legislativa na ala de gabinetes.

O conselheiro Tarcísio Costa ingressou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) através da força do irmão Vivaldo Costa, quando este virou governador por nove meses em 1994, após o então governador José Agripino Maia renunciar para concorrer ao Senado. Tarcísio observa tudo e só se aposenta da Corte de Contas em maio de 2024, quando fará aos 75 anos, o que obriga que ele se aposente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.