Pular para o conteúdo principal

RECICLAGEM DEVE AUMENTAR 280%NO SERIDÓ. EMPREGOS INDIRETOS PODEM CHEGAR A 2.000

 


Apenas 8% dos resíduos sólidos produzidos no Seridó são reciclados hoje, mas esse número deve aumentar para 30% no intervalo de dois anos: um ganho de 280%. Essa é a perspectiva da indústria da reciclagem com a chegada de uma empresa que será instalada às margens da RN-118, no município de Caicó, com inauguração marcada para o dia 23 de agosto.

Trata-se da primeira unidade da Recicla fora da Grande Natal. A entidade tem mais de 40 anos de atuação no mercado e é uma das responsáveis por garantir um novo aproveitamento aos resíduos produzidos no Rio Grande do Norte, figurando a atividade entre as mais prósperas do Estado.

De acordo com Etelvino Patrício de Medeiros, diretor da Recicla, a unidade de Caicó vai gerar 30 empregos diretos na primeira fase e 60 já a partir do próximo ano. Quando se fala em empregos indiretos, o número é ainda mais animador: cerca de 2.000 oportunidades devem ser criadas.

“Queremos contribuir com a reciclagem e com o desenvolvimento socioeconômico do Seridó. Temos uma relação afetiva com a região, onde estão as raízes dos nossos diretores e fundadores, e Caicó possui uma localização estratégica, que vai nos permitir acessar Paraíba, Pernambuco e Ceará com mais facilidade”, explica ele.

A Recicla de Caicó terá como foco a reciclagem de metálicos, mas papelão e plástico também serão reaproveitados pelo seu maquinário e equipe. O impacto financeiro da atividade na arrecadação pode chegar a R$ 5 milhões por ano.

“Ainda destinamos a aterros e lixões materiais com longo processo de decomposição que poderiam ser transformados em receita e empregos, deixando de ameaçar o Meio Ambiente e a saúde das pessoas. É essa história que já estamos mudando na Grande Natal e vamos fazer isso também a partir de Caicó”, afirma Etelvino Patrício.

A inauguração vai contar com representantes do Governo do Estado e da Federação das Indústrias (Fiern) e profissionais ligadas ao setor da reciclagem, além de veículos de imprensa e autoridades municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador