Pular para o conteúdo principal

ÁLVARO DIAS APRESENTA DOCUMENTOS E MANTÉM ACUSAÇÃO CONTRA ROGÉRIO MARINHO SOBRE VERBAS DO MDR

 Prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), manteve acusação contra senador bolsonarista Rogério Marinho (PL). Foto: José Aldenir/Agora RN

O rompimento entre o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e o senador Rogério Marinho (PL) ganhou mais um capítulo nesta terça-feira 8. Após o parlamentar negar, no dia anterior, que mandou cancelar o envio de R$ 40 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para a capital potiguar, o chefe do Executivo manteve a acusação contra o senador e apresentou documentos que, segundo ele, comprovam que a cidade tinha projetos prontos para receber os recursos do órgão, mas que inexplicavelmente o dinheiro não chegou.

De acordo com Álvaro Dias, em dezembro do ano passado a Prefeitura do Natal deu entrada em alguns convênios que somavam aproximadamente R$ 40 milhões para a cidade. Rogério Marinho, que era ministro do MDR no governo Bolsonaro, indicou Daniel de Oliveira Duarte Ferreira para lhe suceder no ministério. Atualmente, Daniel é o chefe de gabinete do senador.

“Inexplicavelmente para nós esses convênios, que nós esperávamos que íamos com esses recursos recuperar nossa orla urbana, pelo menos da Praia dos Artistas até à Praia do Forte e também investir no recapeamento de várias ruas e avenidas da cidade de Natal que nós não pudemos fazer na época por causa do cancelamento desses convênios”, detalhou o prefeito nesta terça-feira 8 em entrevista à 97 FM.

“Esses recursos deixaram de chegar para a prefeitura e só agora nós estamos, depois de todo esse tempo, iniciando essas obras, porque foram cancelados e nós acreditamos, claro, que por uma determinação do ex-ministro Rogério Marinho, atual senador. E para nós foi uma surpresa”, completou Álvaro.

O prefeito da capital também afirmou que Rogério foi “precipitado” e “grosseiro” ao falar sobre o rompimento entre eles. O parlamentar disse que o prefeito “faltou com a verdade” quando o acusou de ter mandado cancelar os recursos federais para a cidade.

“Não houve nenhuma falta de verdade, eu trouxe aqui os documentos, os convênios foram encaminhados, apenas não tiveram o encaminhamento que deveriam ter tido pelo sucessor dele, indicado por ele, que é do gabinete dele hoje no Senado da República, Daniel Ferreira. Então, se os convênios não foram pagos, para um bom entendedor, meia palavra basta, porque o ex-ministro Rogério Marinho determinou ou não autorizou que eles chegassem à sua finalização”, destacou.

Álvaro Dias apresentou as cópias dos convênios que foram firmados junto ao MDR e garantiu que os documentos comprovam que houve uma tramitação administrativa para o recebimento dos valores. Os projetos, inclusive, chegaram a ser aprovados pelo órgão ministerial.

“O relatório técnico foi totalmente favorável lá por parte do ministério e aí, inexplicavelmente, esses convênios deixaram de ser creditados, encaminhados como deveriam pelo ministério e a cidade de Natal teve aí um prejuízo enorme”, ratificou Álvaro Dias.

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.