Pular para o conteúdo principal

TRABALHADORES DA SAÚDE NO RN ANUNCIAM GREVE PARA O DIA 19 DE JULHO

 

Trabalhadores da saúde no RN deflagram greve geral para 19 de julho

Na Assembleia Geral dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Rio Grande do Norte, realizada nesta quinta-feira (6), a categoria decidiu, por unanimidade, deflagrar uma greve geral a partir de 19 de julho. A principal reivindicação dos servidores é a negociação da data base 2023, que faz parte do acordo de suspensão da última greve.

De acordo com o Sindsaúde-RN, o executivo estadual havia se comprometido a discutir as demandas financeiras da categoria, incluindo reposição salarial, piso salarial da radiologia e mudança de nível para profissionais com mais de 30 anos, durante a Mesa SUS de junho. No entanto, durante a reunião, esse assunto foi retirado da pauta e apenas informado que o governo discutirá qualquer reposição salarial após a aprovação de um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) no TCE, o que provavelmente ocorrerá em agosto.

    Nas próximas semanas, serão realizadas reuniões nos locais de trabalho para discutir as atividades e tratar da situação dos auditores, veterinários, servidores da vigilância sanitária, bem como do protocolo dos pacientes privados de liberdade no Hospital Walfredo Gurgel, entre outros pontos.

    Uma nova reunião foi remarcada para o dia 13 de julho e, caso ocorram avanços nas negociações, a base será convocada.

    Suspensão

    Esta semana os trabalhadores da enfermagem no estado decidiram iniciar uma greve cobrando exatamente o pagamento do piso nacional da enfermagem no RN. O governo estadual entrou na justiça e conseguiu que o movimento fosse proibido por ordem judicial.

    A princípio, a paralisação foi mantida, mas depois, o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern) anunciou a suspensão e disse que iria recorrer da decisão.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

    Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

    SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

    Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

    CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

    A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.