Pular para o conteúdo principal

POTIGUAR THALITA SIMPLÍCIO CONQUISTA OURO NO MUNDIAL DE ATLETISMO PARALÍMPICO

  


A potiguar Thalita Simplício conquistou nesta terça-feira(11)  o bicampeonato mundial nos 400m T11. Ela venceu a prova no Estádio Sebastian Charlety, em Paris, com o tempo de 56s60. É a primeira mulher do Brasil a conquistar a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, que segue até o dia 17 de julho.

- Estou muito feliz. Gostei muito da corrida. Aconteceram alguns erros, mas conseguimos contorná-los no decorrer da prova e finalizar bem. Agora vamos partir para os 100m e os 200m para buscar mais medalhas - falou.

Foi a quarta medalha de Thalita em Mundiais de atletismo. Ela foi ouro nos 400m e prata nos 200m em Dubai 2019, além de bronze nos 400m em Doha 2015.

Thalita também comemorou a conquista em uma rede social:

"Com grande gratidão transbordando em meu coração, celebro a conquista do bicampeonato mundial trazendo novamente o título para o Brasil. Gostaria de expressar minha profunda admiração e reconhecimento ao meu treinador e guia, Felipe Veloso, por seu excelente trabalho, assim como a toda a nossa equipe. Sem vocês, nada disso seria possível", destacou.

"Como atleta paralímpico, tenho um imenso orgulho em levar um pouco do meu trabalho a todos os lares brasileiros e ao redor do mundo. Busco, de alguma forma, promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, para que possamos sonhar juntos com uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham oportunidades", reforçou na postagem.

Thalita Simplício, 25 anos, nasceu com glaucoma. Tinha baixa visão, mas, aos 12 anos, tornou-se totalmente cega. Após passar por modalidades como natação, karatê e goalball, ela começou no atletismo aos 15 anos, em um projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O primeiro título mundial dela nos 400m havia sido conquistado em 2019, em Dubai, no Emirados Árabes Unidos. A potiguar também conta com duas medalhas de prata - nos 400m e nos 200m - nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.