Pular para o conteúdo principal

POLITICAGEM: ONGs PROMOVEM AUDIÊNCIA SOBRE ENGORDA DE PONTA NEGRA, MAS IMPEDEM EXPLICAÇÕES TÉCNICAS

 

Uma audiência pública promovida pelas ONGs Vila em Movimento e Rede Manguemar, no final da tarde desta quarta-feira (19), no Centro Pastoral de Ponta Negra, tinha como objetivo oficial dar voz à comunidade local sobre a engorda da praia onde fica o Morro do Careca. Mas serviu apenas de palco para críticas ao projeto e ataques à Prefeitura, responsável pela obra.

Além de pescadores, ambulantes e representantes de segmentos que atuam profissionalmente em Ponta Negra, foram convidados técnicos ambientais e membros do Poder Público, dentre eles os secretários municipais Thiago Mesquita (Semurb, pasta que coordena o projeto da engorda) e Carlson Gomes (Infraestrutura/Seinfra), e os vereadores Brisa Bracchi e Daniel Valença (ambos do PT).

Quem esperava um debate civilizado e técnico sobre a engorda de Ponta Negra, porém, se decepcionou. Foram mais de duas horas de um encontro marcado por forte conotação ideológica e por críticas radicais ao projeto elaborado pela Prefeitura de Natal, hoje dependendo apenas da liberação da licença prévia pelo Idema para avançar.

Como prova do real propósito do “debate”, os coordenadores da audiência sequer deram oportunidade dos secretários convidados apresentarem os esclarecimentos aos pontos apresentados, inclusive às dúvidas legítimas dos profissionais e dos moradores presentes.

A certa altura, após ouvir seguidos questionamentos, vários deles infundados, o secretário Thiago Mesquita teve negado o pedido para se pronunciar. A coordenação justificou que ele seria o último a falar, para responder no fim a todas as informações solicitadas durante todo o evento.

Pouco depois, porém, um dos coordenadores acabou encerrando a audiência sem abrir a oportunidade dos secretários da Prefeitura exporem seus esclarecimentos. A alegação era de que o tempo previsto para o evento já havia expirado.

Blog do Gustavo Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.