Pular para o conteúdo principal

LULA E DILMA FORAM ESPIONADOS EM CONVERSAS COM EX-PRESIDENTE DO EQUADOR A SERVIÇO DA CIA

 



Reuniões do ex-presidente do Equador Rafael Correa com antigos mandatários do Brasil, Argentina e Uruguai, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff, teriam sido espionadas para a CIA — agência de inteligência dos Estados Unidos. O dono da empresa de segurança espanhola UC Global, SL, David Morales, é o suspeito de ter feito a espionagem para o serviço secreto norte-americano. O caso foi revelado pelo jornal El País, da Espanha.

As reuniões teriam acontecido em 2018, em uma série de encontros do ex-presidente do Equador durante os anos de 2007 a 2017, Rafael Correa, com ex-chefes de Estado da América do Sul. Além de Lula — à época, ex-presidente brasileiro de 2003 a 2010 — e Dilma — que governou o Brasil entre 2011 e 2016 —, também teriam sido espionados em conversas com Correa neste período os ex-presidentes do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner (atual vice-presidente).

As informações dão conta de que o juiz espanhol Santiago Pedraz, que investiga o empresário há três anos por diferentes crimes, teria ordenado uma análise do computador de Morales — apreendido pela polícia em 2019, após a prisão dele. Na nova investigação, os peritos teriam constatado a espionagem.

O computador de Morales foi avaliado por peritos nomeados pela defesa do jornalista australiano Julian Assange, fundador do WikiLeaks. Contratado para fazer a segurança da Embaixada do Equador em Londres, Morales teria ordenado aos funcionários espionar reuniões de Assange com seus advogados.

No entanto, de acordo com a investigação, Morales também teria espionado as reuniões do então presidente equatoriano para passar informações ao seu sucessor e adversário político, Lenín Moreno.

Um vírus foi instalado no celular das duas filhas de Correa. O software permitiu o controle de todas as mensagens e conversas das jovens enquanto elas estudavam na França.

De acordo com a nova análise do computador de Morales, o nome “CIA” aparece diversas vezes em um HD externo em que ele arquivou os projetos e operações das quais participou. Fotos íntimas de um diplomata também foram encontradas em um cofre na sede da empresa. As imagens teriam sido utilizadas para tentar chantagear autoridades equatorianas.

Com informações do portal R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.