Pular para o conteúdo principal

ENQUANTO PLANEJA DISPUTAR PREFEITURA, NATÁLIA BONAVIDES SE OMITE SOBRE O MAIS IMPORTANTE PROJETO DE NATAL

Biografia do(a) Deputado(a) Federal Natália Bonavides - Portal da Câmara  dos Deputados

A deputada federal Natália Bonavides teve importante papel parlamentar enquanto representante da oposição potiguar em âmbito federal. Na fiscalização e denúncia do governo Bolsonaro, ela foi das mais ativas.

Mudados os rumos políticos nacionais, a deputada ainda não se encontrou. A atitude de combate não serve mais para quem agora tem o dever de governar. E isso fica mais que evidente no silêncio de Natália acerca do mais importante projeto público em discussão na capital do RN: a engorda da praia de Ponta Negra.


O silêncio da deputada federal, que agora almeja disputar a Prefeitura de Natal, é digno de nota. Trata-se de um projeto com potencial de transformar o turismo e toda a economia de Natal. E hoje o principal empecilho para o sucesso da iniciativa vem do próprio PT de Natália, através do Governo do Estado.


O que a candidata a prefeita pensa da engorda de Ponta Negra? Por que ainda não colocou seu mandato a serviço da população natalense para ajudar a destravar o processo de liberação das obras da engorda?


Para Natália provar que sabe também construir, além de criticar, faltam ações que sigam nesse caminho. Administrar um cidade com a complexidade de Natal e com todos os seus muitos desafios exige uma postura firme que muitas vezes vai contrariar os interesses de outras lideranças petistas. Natália terá uma voz própria? Por ora, a resposta é não, e damos um exemplo.


Trincheira da Alexandrino de Alencar

Há cerca de um mês, a deputada Natália mobilizou um protesto contra o projeto de instalação das trincheiras propostas pela Prefeitura na altura da avenida Alexandrino de Alencar.


Antes de qualquer comentário, leiam a justificativa da pré-candidata à Prefeitura de Natal para se opôr ao projeto, publicada em seu Instagram:


“O problema da mobilidade da capital potiguar não está nas árvores centenárias que compõem a paisagem da cidade, tão pouco nos comércios que dão vida ao entorno das Avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca. As dificuldades de locomover-se em Natal tem outra origem: uma concepção de cidade que não prioriza as pessoas.”

O discurso soa bonito e encanta a muitos que leem a realidade a partir das mesmas convicções que Natália. Mas analisemos o conteúdo com algum critério. O que sobra além de uma narrativa vazia?


O trânsito em nossa capital vem piorando a cada ano. Medidas como o recente incentivo do Governo Federal à compra de carros populares tendem a aumentar o problema, ampliando a frota sem a contrapartida de medidas que melhorem a estrutura de mobilidade da cidade. O que diz Natália? Que a origem do do problema está em “uma concepção de cidade que não prioriza as pessoas”. E como isso se materializa em ações concretas para enfrentar os problemas reais?


Criticar as limitações dos projetos alheios é fácil e agrada à militância, mas para quem quer gerir a cidade é preciso ir além desse discurso vazio.


O que diz Natália sobre a política do governo Lula de incentivar a compra de carros particulares? Esses R$ 800 milhões que o governo petista gastou para incentivar a compra de carros não poderiam ser mais bem utilizados reforçando o caixa dos municípios que hoje não têm mais como lidar com as demandas do transporte público?

Quanto a tudo isso, o silêncio. 


Acontece que os problemas de nossa cidade são reais e é muito improvável que a realidade se curve diante de discursos vazios e mude sozinha, sem intervenção concreta e ativa da sociedade. Passou da hora de exigirmos mais de nossos representantes.


Do Blog do Girotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.