CALOTE: PREFEITURA DE CAICÓ NÃO REPASSA RECURSOS PARA A PM DE CONVÊNIO PARA A FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA ÁREA URBANA DA CIDADE
Em entrevista na manhã de hoje (04), a Rádio Rural de Caicó, o Comandante da quinta CIPRV, Major Demilson Medeiros, afirmou que, a prefeitura de Caicó, que criou um convênio com o Comando da PM do RN, para organização e fiscalização do trânsito na zona urbana da cidade, não repassou nenhum centavo do que estava estabelecido no contrato e por isso, a fiscalização não mais existe.
De acordo com o Major, com a falta dos repasses pelo município de Caicó, o governo do estado atravéz da PM, pagava as diárias profissionais dos policiais militares, na esperança de receber da prefeitura, o que não ocorreu, e paralizou o pagamento dos policiais rodoviários no mês de maio.
O convênio foi criado, com o objetivo de organizar e fiscalizar o trânsito de Caicó, mas é tido como ilegal pelo Tribunal de Contas do Estado, pois prefeitura nenhuma pode pagar policiais militares.
Desde sua implantação de maneira irregular, que já tinha sido denunciado pelo vereador Max Azevedo, centenas de pessoas foram multadas pela Polícia Rodoviária Estadual, por estar em local proibido, como próximos as esquinas, estacionamento irregular, mesmo a cidade tendo pouquissíma sinalização.
Agora se espera, qual decisão será tomada pelo governo do RN, que repassou recursos para desvio de função e da prefeitura de Caicó, que cobrou pelas multas aplicadas, de forma irregular e ilegal.
Os recursos provenientes das multas em que foram aplicados? Quem foi multado, será ressarcido?
Com a palavra, a prefeitura de Caicó.
Comentários
Postar um comentário