Pular para o conteúdo principal

SERÁ QUE COLA? STYVENSON SE ARREPENDE DO PASSADO POLÍTICO E DIZ QUE AGORA USARÁ VERBA PÚBLICA EM CAMPANHA

 


O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) voltou a afirmar nesta quinta-feira (11) que adotará outro estilo político de agora em diante. Antes contrário ao uso de verba pública em seu gabinete no Senado e em campanhas eleitorais, agora ele afirma que gastará “tudo o que tem direito”. Também antecipou que pretende ser candidato ao Governo do Estado em 2026.

“Mudei bem bonitinho. Agora eu estou o político que vocês sonhavam, que vocês queriam. Estou conversando com todo mundo. Vou usar fundo eleitoral, vou usar tudo que for possível. Estou gastando dinheiro de vocês com publicidade. E vou gastar mais. Não era assim que queriam? Não era desse jeito?”, afirmou o senador, em entrevista à 98 FM.

O senador diz que decidiu mudar o estilo após amargar o 3º lugar na disputa eleitoral de 2022, quando foi candidato a governador e viu Fátima Bezerra (PT) ser reeleita ainda no 1º turno.

“De que adiantou economizar R$ 8 milhões e devolver para os cofres públicos? De que adiantou eu fazer campanha sem fundo eleitoral, sem tempo de TV, sem nada? Para você dizer que eu não queria? Que eu não tinha tesão? Agora, então, vai ser desse jeito. E não tem do que reclamar de Styvenson”, destacou o parlamentar.

Styvenson ressalta, no entanto, que a mudança de estilo terá limites. “Não vou me corromper nem virar ladrão, mas eu vou utilizar as mesmas armas que todos estão usando. É tempo de TV? Quero o maior que tem. É fundo eleitoral? Quero o maior que tem. É para ir para rua? Vou para a rua, fazer tudo bonitinho. Se eu perder, vou perder em igualdade. Agradeço a quem compreendeu o tipo de política que eu fiz, mas, de que adianta, se os outros vivem numa alienação?”, enfatiza.

Styvenson admitiu, também, que pode sair do Podemos. Ele disse manter conversas com outras legendas, como União Brasil, PP e PL.

“Preciso de tempo de TV, rádio, fundo eleitoral. Preciso disso. Não era para mudar? Não era para fazer como a cartilha diz? Estou analisando União, PP e permanecer no Podemos. Estou analisando todas e não estou com pressa. No momento que eu decidir, vai ser um momento bem oportuno”, diz.

Conversa com Agripino

No fim de abril, Styvenson conversou com o ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, sobre uma possível filiação à sigla. Ele disse que, na ocasião, se desculpou com o ex-senador por tê-lo ofendido. Em 2021, Styvenson chamou Agripino de “bunda mole” e criticou o ex-senador por representar o que ele classificava como “velha política” – à qual ele agora cedeu.

Styvenson classificou a conversa como “boa” e disse que o ex-senador tem uma boa visão sobre o Rio Grande do Norte. Também afirmou ter recebido convite formal para se filiar ao União Brasil.

“Me desculpei sobre o meu passado imaturo e político. Peço também a todas as pessoas. A minha imaturidade me levava a tomar decisões e falas que, muitas vezes, me reanalisando, eram um pouco fora de contexto ou de eixo de um parlamentar. Conversar não vai me converter a nada não. O fato de eu estar ouvindo, presente num ambiente, não quer dizer que eu vá me converter a isso não”, finalizou.

Candidatura a prefeito de Natal

O senador também falou sobre uma possível candidatura a prefeito de Natal nas eleições de 2024. Ele disse estar conversando com o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) e com o apresentador Bruno Giovanni (sem partido), que são pré-candidatos, e que pode apoiar um dos dois na disputa. Também não descartou ele próprio ser candidato.

“Eu não firmei nada com qualquer um dos dois. Estou conversando com os dois. Pode ter um 3º, um 4º, pode ser eu mesmo. Não existe nada fechado ainda”, destacou.

Ele falou que, se decidir ser candidato a prefeito, vai comunicar a pretensão com antecedência. Em 2022, ele só anunciou que seria candidato a governador no último dia das convenções partidárias, a dois meses do pleito. “Agora não vou fazer isso não. Estou bem decidido. Não vou mais submeter a população a esse tipo de dúvida ou questionamento”, finalizou.

Portal 98 FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.