Pular para o conteúdo principal

PROPOSTA DO GOVERNO VISA ERRADICAR A FOME NO BRASIL ATÉ 2030



Durante o lançamento do Pacto contra a Fome nesta terça-feira (23), o ministro Wellington Dias, responsável pelo Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, destacou que taxas de juros adequadas e um ambiente de crescimento econômico são metas fundamentais para combater a pobreza no Brasil.

O "Pacto contra Fome" é um movimento suprapartidário e multissetorial que tem o objetivo de erradicar a fome no Brasil até 2030, além de reduzir o desperdício de alimentos no país.
Dias ressaltou que a aprovação do novo marco regulatório fiscal, da reforma tributária e da política de ganho real para o salário mínimo também fazem parte dessa estratégia.

Os organizadores do movimento pretendem engajar toda a sociedade nessa causa, construindo pontes entre a sociedade civil, o setor privado e o governo por meio de articulação, inteligência estratégica e reconhecimento de boas práticas.
Segundo o ministro Dias, a implantação do pacto ainda este ano tem a expectativa de retirar cerca de 8,5 milhões de famílias da extrema pobreza, o que representa aproximadamente 20 milhões de pessoas.

O evento contou com a presença de líderes governamentais, acadêmicos, empresários, organizações não governamentais e religiosas, entre outros.

Parcerias entre os setores
A ministra Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, que também esteve presente no evento, destacou a importância da parceria entre os setores envolvidos no Pacto contra a Fome para erradicar a miséria e a fome no país.

"Quando nós falamos de fome, nós não podemos esquecer que um Brasil que alimenta o mundo desperdiça quase oito vezes o necessário para matar a fome, então nós temos que garantir uma rede junto com a sociedade civil organizada e o terceiro setor de cultura de conscientização em relação a isso", pontuou.9

A ministra salientou que a fome é um problema complexo e que requer soluções abrangentes. Ela afirmou que o governo federal possui recursos e orçamento para garantir o Bolsa Família e outras redes de proteção social às famílias.

No entanto, ressaltou a importância de políticas públicas eficientes para evitar desperdícios e garantir que os recursos, como os R$ 160 bilhões destinados ao Bolsa Família, cheguem às pessoas que realmente precisam, eliminando irregularidades identificadas em governos anteriores.

“Isso envolve algo mais, envolve não só fazermos o dever de casa, de termos políticas públicas eficientes para que os R$ 160 bilhões do Bolsa Família possam chegar a quem realmente precisa, tirando do cadastro quem está ganhando de forma irregular, como acontecia no governo passado, portanto, evitar desperdício com o dinheiro público”, acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.