Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA PÍLULA FEITA DE FEZES HUMANAS JÁ ESTÁ LIBERADA PARA USO

 



A FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos aprovou recentemente a primeira pílula fabricada a partir de fezes humanas para tratar infecções causadas pela bactéria Clostridioides difficile.

Apesar de parecer estranho, esse novo medicamento tem o potencial de salvar muitas vidas. 

A infecção por Clostridioides difficile (também chamada de C. diff) é frequentemente adquirida em ambientes de cuidados de saúde, como postos de saúde ou hospitais, após os pacientes tomarem antibióticos para outro propósito.

Os antibióticos podem interromper o equilíbrio das bactérias no intestino, e isso dá a C. diff a oportunidade de se proliferar. Essas bactérias, que se replicam rapidamente, secretam toxinas que podem causar diarreia, dor abdominal, febre, colite e, em alguns casos, falência de órgãos e morte.

As infecções por C. diff estão associadas a cerca de 15 a 30 mil mortes por ano nos EUA, de acordo com o FDA.

A pílula de fezes humanas

A Vowst é uma pílula de microbiota fecal que contém bactérias vivas para reabastecer o microbioma intestinal, ou seja, a comunidade de microorganismos no trato digestivo inferior. Essa é uma nova maneira de prevenir infecções recorrentes por C. diff, uma vez que a terapia com antibióticos pode perturbar ainda mais o microbioma intestinal e aumentar o risco de infecções recorrentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador