Pular para o conteúdo principal

PREFEITO ÁLVARO DIAS É ELEITO PARA ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS

 


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, é o mais novo membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. Autor de dois livros, o mais recente lançado há um mês, ele foi eleito na tarde desta terça-feira (9), com 29 votos e vai ocupar a Cadeira 6 da ANL. A posse do novo acadêmico ainda será definida.

Para Álvaro Dias, que já era sócio de honra da ANL desde o fim do ano passado, a sua eleição representa uma honra pessoal, além da oportunidade de ingressar em uma instituição que preza pelo debate qualificado de ideias.

“A Academia Norte-Rio-Grandense de Letras é um patrimônio do Rio Grande do Norte e uma verdadeira guardiã dos melhores pensamentos intelectuais já produzidos em nossa cultura. Tenho um orgulho pessoal enorme, por passar a fazer parte de um universo tão seleto, ao lado de acadêmicos que promovem debates qualificados e importantes e atuam com firmeza para manter a instituição fiel ao às suas funções cultural e social, sem nunca perder de vista sua vocação para a inovação, nem tampouco sua conexão com o mundo e com os propósitos de nossa sociedade nos dias de hoje”, destacou o novo integrante da ANL, ao saber o resultado da votação.

Fundada por Carolina Wanderley e com Luís Carlos Wanderley como patrono, a Cadeira 6 da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras era ocupada até fevereiro deste ano pelo acadêmico João Batista Pinheiro Cabral. A cadeira também era disputada pelo fundador da Academia de Letras de Macau, Horácio de Paiva Oliveira, que teve nove votos.

Álvaro Dias é autor de dois livros: “O Que Tenho a Dizer”, coletânea lançada em 2022, reunindo discursos proferidos ao longo de toda a sua trajetória política, em especial nos mandatos como prefeito e deputado estadual. No último mês de abril, ele lançou sua segunda obra, “A Guerra dos Tamoios e a História Não Contada do Brasil”, fruto de pesquisa histórica que levou 10 anos para ser concluída e que joga luzes sobre a escravidão indígena, pouco abordada nos livros de História já editados.

O mais novo acadêmico da ANL é médico, político e escritor. Filho de Cleonice e Adjuto Dias, nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte. Formou-se médico e iniciou sua carreira política no movimento estudantil. Foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado federal, vice-prefeito e prefeito de Natal. É adepto de Literatura Clássica e especialmente interessado na História da América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador