Pular para o conteúdo principal

PESQUISA SETA: JAIME LIDERA COM 30% E ERALDO TEM 11% NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

 


O Instituto Seta divulgou nesta terça-feira (30), em parceria com o blog O Potiguar e a 98 FM, sua primeira pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, faltando 1 ano e 4 meses para o pleito.

Foram avaliados três cenários na pesquisa estimulada, quando o entrevistado recebe uma lista de possíveis candidatos e pode escolher um nome. O ex-prefeito Jaime Calado (PSD) lidera em um dos quadros. Nos outros dois, sem Jaime, o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Eraldo Paiva (PT) está na frente.
Também foram avaliadas na pesquisa as gestões do prefeito Eraldo Paiva (PT), da governadora Fátima Bezerra (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito Jaime Calado.

A pesquisa entrevistou 470 pessoas em São Gonçalo entre os dias 22 e 23 de maio. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Confira os números:

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante – Estimulada – Cenário 1
Jaime Calado: 30,9%
Eraldo Paiva: 11,9%
Poti Neto: 8,3%
Terezinha Maia: 5,5%
Professora Tereza: 2,4%
Geraldo Veríssimo: 1,8%
Chanxe: 1,2%
Valda Siqueira: 1%
Não sabe/não respondeu: 23,1%
Nenhum: 13,6%
Prefeitura de São Gonçalo do Amarante – Estimulada – Cenário 2
Eraldo Paiva: 24%
Poti Neto: 17%
Terezinha Maia: 12%
Geraldo Veríssimo: 1,2%
Chanxe: 1,2%
Valda Siqueira: 1%
Professora Tereza: 0,4%
Não sabe/não respondeu: 25%
Nenhum: 18,2%
Prefeitura de São Gonçalo do Amarante – Estimulada – Cenário 3
Eraldo Paiva: 28,4%
Poti Neto: 18,5%
Professora Tereza: 2%
Geraldo Veríssimo: 1,4%
Valda Siqueira: 1,4%
Chanxe: 1,3%
Não sabe/não respondeu: 28%
Nenhum: 19%
Prefeitura de São Gonçalo do Amarante – Espontânea
Jaime Calado: 9,6%
Eraldo Paiva: 5,8%
Poti Neto: 2,9%
Terezinha Maia: 2%
Geraldo Veríssimo: 0,6%
Poti Júnior: 0,2%
Paulinho: 0,2%
Jarbas: 0,2%
Não sabe/não respondeu: 60,7%
Nenhum: 17,8%



Avaliações de governo

Avaliação do prefeito Eraldo Paiva
Desaprova: 51,9%
Aprova: 40,9%
Não sabe/não respondeu: 7,2%
Avaliação da governadora Fátima Bezerra
Aprova: 46,8%
Desaprova: 44,2%
Não sabe/não respondeu: 9%
Avaliação do presidente Lula
Aprova: 64,7%
Desaprova: 23,4%
Não sabe/não respondeu: 11,9%
Avaliação do ex-prefeito Jaime Calado à época
Aprova: 77%
Desaprova: 20%
Não sabe/não respondeu: 3%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.