Pular para o conteúdo principal

OBRA DE ENROCAMENTO DA PRAIA DE PONTA NEGRA SEGUE EM RITMO AVANÇADO

 


Um dos cartões postais mais bonitos da cidade segue com a obra acelerada. O enrocamento da Praia de Ponta Negra, obra de proteção da costeira, conta com uma faixa de 250 metros de blocos já concluídos. A previsão é de que a obra seja entregue antes do prazo estipulado, pois os serviços seguem em ritmo avançado, como confirmou o prefeito Álvaro Dias em visita ao canteiro de obras.

O projeto da engorda aguarda estudos técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), depois que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) chegou ao entendimento de que o órgão estadual é que irá licenciar esta parte da obra, que visa a conter a erosão marinha da praia.

O prefeito Álvaro Dias realizou uma vistoria ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, nesta segunda-feira (22) e pôde conferir a colocação de mais blocos  na faixa de areia. “Visitamos o enrocamento da praia de Ponta Negra, que é a proteção de toda infraestrutura costeira, inclusive se estendendo até o calçadão. O enrocamento é a primeira etapa, e estamos aguardando a liberação da licença do Idema para podermos iniciar a engorda, porque toda a infraestrutura está pronta e o projeto está concluído também”, disse o prefeito.

Os recursos estão garantidos e assegurados para fazer a engorda e a proteção da praia de Ponta Negra e do Morro do Careca. “Uma obra grandiosa que garantirá conforto, tranquilidade e segurança a todos os turistas e moradores da cidade de Natal.  A obra vai aumentar a faixa de areia em 50 metros na maré cheia e 100 metros na maré seca. Uma obra grandiosa e que vai ser fundamental para o futuro da nossa cidade. Nas quatro zonas da cidade, tem obras em andamento da nossa gestão e o nosso trabalho é em favor do povo e de Natal”, complementou Álvaro Dias.

O investimento total dos dois projetos é orçado em R$ 95 milhões, com recursos da Prefeitura de Natal e do governo federal, e será realizada em três etapas.  Ao todo, serão 19 mil blocos de concreto colocados para o enrocamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

DECISÃO DE TOFFOLI SOBRE SUPLENTE DE DELTAN PODE TIRAR MANDATO DE UBALDO FERNANDES

Foto/Reprodução  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli acatou pedido liminar do Podemos e mandou a Câmara dos Deputados  empossar Luiz Carlos Hauly na vaga que era de Deltan Dalanhol que teve o registro indeferido pelo TSE.  Essa decisão pode acabar tendo desdobramentos no Rio Grande do Norte e fazer Ubaldo Fernandes perder o mandato de deputado estadual.  Isso pode ocorrer porque no caso de Luiz Carlos Hauly o ministro Toffoli mandou empossar um suplente que não atingiu a chamada cláusula de barreira.  Já no Rio Grande do Norte em caso identifico o TRE impediu o suplente de Wendel Lagartixa(PL) ,Tenente Cliveland(PL), de assumir justamente pelo fato dele não ter atingido a mesma cláusula de barreira, empossando assim Ubaldo Fernandes.  Caso o plenário do STF confirme a liminar de Tofoli o suplente Tenente Cliveland terá todas as condições de pedir sua posse como deputado estadual.