Pular para o conteúdo principal

EX-MILITAR INVESTIGADO POR FRAUDE EM CARTÕES DE VACINA JÁ FOI PRESO EM NATAL POR ABUSO SEXUAL

 



Preso nesta quarta-feira (3) em operação da Polícia Federal que apura esquema de falsificação de dados de vacinação contra Covid-19 envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-militar do Exército e advogado Ailton Barros possui um longo histórico de transgressões que levaram à sua expulsão da Força, em 2006.

Documentos do Superior Tribunal Militar (STM) obtidos pela CNN provaram que ele foi preso pelo menos sete vezes desde 1997 até ser expulso, em 2006. Naquele ano, reportagens conheceram a participação do então militar em um caso de desvio de armas do Exército para traficantes do Rio de Janeiro.

Ailton se identificava como “o 01 do Bolsonaro” em sua campanha para deputado federal e teve quase 7 mil votos em 2022.

De acordo com o STM, o ex-militar era um “oficial que reiteradamente pratica atos que cumpriu a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe, por isso, incompatível com o oficialato”.

A decisão que o levou da Força cita diversos episódios que fizeram o alvo militar de procedimentos internos e que eram recorrentes práticas de “humilhação aos seus subalternos”.

Prisões

Em 1997, Ailton foi preso por oito dias quando servia em Natal, no Rio Grande do Norte, quando, segundo o STM, tentou “abusar sexualmente de uma senhorita na área de um acampamento militar”.

Anos depois, em 2002, o militar foi alvo de seis procedimentos: o primeiro, que lhe rendeu punição, se deu após atropelar um integrante da Polícia do Exército na Praia Vermelha, Zona Sul do Rio, que tentou parar o seu carro em uma ocorrência de trânsito.

Naquele ano ele foi preso por cinco dias após distribuir, na área militar, material de campanha com informações sobre sua candidatura para deputado estadual.

Também se recusou a cumprir as ordens de seus comandantes e foi punido após conceder uma entrevista a uma TV Educativa para falar sobre racismo no Exército.

Em 2006, o nome de Ailton apareceu em reportagens dos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e da revista Carta Capital que reportaram envolvimentos dele em um claro acordo do Exército para recuperar armas que haviam sido desviadas da Força e foram parar nas mãos de traficantes do Rio de Janeiro.

A informações são da CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...