Pular para o conteúdo principal

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O NORDESTE ENTRE OS DIAS 15 E 30 DE MAIO


 INFORMATIVO METEOROLÓGICO Nº 19/2023

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu, nesta segunda-feira (15), a previsão do tempo para as próximas duas semanas. Na primeira, entre os dias 15 e 22 de maio, são previstos maiores volumes de chuva (tons em laranja, vermelho e rosa no mapa da figura 1), com acumulados superiores a 70 milímetros (mm), em áreas da Região Norte e no norte dos estados do Maranhão e Piauí devido à combinação do calor e a alta umidade com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Confira, a seguir, a previsão do tempo detalhada para cada região do Brasil nas próximas duas semanas.

Previsão para a 1ª semana (15/05/2023 a 22/05/2023):

Região Norte: A previsão indica volumes de chuva maiores que 50 mm em grande parte da região, podendo ultrapassar 100 mm em áreas centrais e no noroeste do Amazonas, Roraima, parte do Amapá e em pontos do Pará. Já no Acre, Rondônia, sul do Pará e no Tocantins, a chuva deve ser inferior a 30 mm. 

Região Nordeste: Estão previstos acumulados entre 50 mm e 80 mm no norte do Maranhão e do Piauí e entre 10 mm e 30 mm no litoral da Bahia até Alagoas. Nas demais áreas, não deve chover, mas podem ocorrer volumes pontuais inferiores a 10 mm.

Região Centro-Oeste: O tempo seco vai prevalecer em grande parte da região, com chuvas mais localizadas e em forma de pancadas sobre o extremo norte de Mato Grosso, com valores de até 20 mm.

Região Sudeste: O tempo quente e seco também vai predominar durante a semana, com pequena possibilidade de chuva fraca e isolada em áreas próximas ao litoral do Espírito Santo.

Região Sul: Áreas de instabilidade podem provocar chuva no oeste e sul do Rio Grande do Sul, com volumes acumulados de, no máximo, 20 mm. Não há previsão de chuva em Santa Catarina e no Paraná.

Na segunda semana, entre os dias 23 e 30 de maio de 2023, a previsão do Inmet indica acumulados de chuva superiores a 60 mm (tons em laranja na figura 2) em parte da Região Norte e no litoral do Nordeste. Nas demais áreas, haverá pouca ou nenhuma chuva. 

Previsão para a 2ª semana (23/05/2023 a 30/05/2023):

Região Norte: São previstos acumulados maiores que 60 mm na faixa norte e no extremo oeste, podendo ultrapassar 90 mm entre Roraima e Amapá. Já em áreas do sul do Amazonas, Rondônia, Tocantins e centro-sul do Pará, a chuva deve ser inferior a 20 mm.

Região Nordeste: Na faixa litorânea do Maranhão até o Ceará, os volumes podem variar entre 20 mm e 60 mm. Já na faixa litorânea entre o Rio Grande do norte e o sul da Bahia, os acumulados devem variar entre 30 mm e 70 mm. No semiárido, o tempo ficará seco. 

Região Centro-Oeste: O tempo seguirá seco em praticamente toda a região, podendo ocorrer chuvas isoladas, mas com acumulados menores que 10 mm em Mato Grosso do Sul.

Região Sudeste: A previsão é a mesma do Centro-Oeste, mas com possibilidade de acumulados menores que 10 mm no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Região Sul: Volumes menores que 20 mm podem atingir parte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, os acumulados devem ser menores que 10 mm. No Paraná e em Santa Catarina, pode não chover no período.

INMET



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

PESQUISA POTIGUAR NEWS: CONFIRA OS NÚMEROS DA CORRIDA PARA À PREFEITURA DE CAICÓ

    O prefeito, Dr. Tadeu, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Caicó.  É o que mostra a pesquisa Potiguar News, para medir o cenário de pré-campanha no município com vista ao pleito do próximo ano.   No primeiro cenário da pesquisa estimulada – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos –, Dr. Tadeu aparece com 34% das intenções de voto.  Ele é seguido por Diego Vale, que tem 21,3%.  Depois dele, aparece o ex-prefeito Batata, com 11%. Nesse cenário, 23,4% disseram não saber em quem ou não responderam à pesquisa e 10,3% afirmaram que pretendiam votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados. Em outro cenário pesquisado, a pesquisa mediu a preferência do eleitorado de Caicó com possíveis postulantes.  Em uma possível disputa entre o atual prefeito Dr. Tadeu, Padre Gleiber Dantas e o deputado estadual Adjuto Dias. Neste cenário, o prefeito Dr. Tadeu aparece com 27%,  empatado, com Padre Gleiber Dantas, com 26,3%  e seguido de perto pelo de