Pular para o conteúdo principal

CÂMARA DE CAICÓ REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 60 ANOS DA RÁDIO RURAL DE CAICÓ

 

Os 60 anos da Rádio Rural de Caicó, serão celebrados em sessão solene na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (11), a partir das 19h.

O vereador, Andinho Duarte, que é o propositor da homenagem, disse que: “o momento festeja seis décadas em que o veículo de comunicação, leva informação, entretenimento e evangelização aos ouvintes“.

A história da Rádio Rural começou no 1 de maio de 1963, às 8h. Seu nome inicial era, Emissora de Educação Rural de Caicó. Seu primeiro slogan foi: Evangelizando o Seridó. A emissora foi fundada por Dom Manuel Tavares (in memoriam), pelo monsenhor Antenor Salvino de Araújo e pelo ex-diretor monsenhor Tércio de Araújo ( in memoriam).

A rádio marcou grandes histórias e foi sendo a referência para educação de pessoas que começavam a ler e também as informações que levavam ao homem do campo. Na janela do tempo, programas importantes fizeram história na emissora, a exemplo do Violeiros do Seridó, um dos mais antigos do gênero em todo o território nacional“, destacou Andinho.

A Rádio Rural também se tornou a maior divulgadora da cultura regional, tendo até hoje como alguns dos seus destaques, o programa o Forró Pela Rural. Por muitos anos, a emissora promoveu o concurso “A Mais Bela Voz”, que revelou talentos em todo o Seridó.

Em dezembro de 2019, a Rádio Rural AM, começou a operar em FM, na frequência 102.7 e, hoje, está com um espaço amplo e reformado.

A direção geral do Sistema Rural de Comunicação é do Padre Welson Rodrigues do Nascimento. Já a direção em Caicó é do Padre Alcivan Tadeus Gomes, tendo como coordenadora, a radialista, Joelma de Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.