Pular para o conteúdo principal

AS OCUPAÇÕES DE TERRAS PELO MST NO RN EM ABRIL QUE NUNCA OCORRERAM

 A pauta foi frenética em Abril no RN. Segundo reportagens publicadas em jornais locais, o movimento sem terra pretendia fazer dezenas de ocupações no estado. Passado o mês de Abril, nenhuma ação aconteceu. Quem ganhou com a mentira?

Ora, além de fortalecer o campo da direita local, hoje hegemonizado por grupos de extrema direita, colocou as forças de segurança contra a parede no sentido delas terem de deitar tapete para esses mesmos críticos e se posicionarem contra o MST por aqui.

Em extensa agenda de entrevistas locais, o presidente da agricultura, pecuária e pesca do RN, José Vieira, cobrou o governo e disse que com Jair Bolsonaro era diferente. Nunca tinha acontecido ocupações porque havia ordem. A afirmação simplesmente carece de veracidade – foram mais de 150 na gestão Bolsonaro, traz ampla matéria publicada na folha este fim de semana. Como virou hábito versão se transformar em fato, a pressão estava formada a partir de espuma borbulhada com muita histeria e a ameaça posta na mesa sem o necessário contraditório, que no caso, seria a antagonismo da própria realidade.

Enquanto isso, o MST veio a público em nota alegar que nunca programou qualquer ação no RN e que atos foram pensados apenas para outros estados. No fim, e a não ser que hoje seja lotado de ações do MST nas terras de Poti, a nota do MST representa a verdade. Só que o ringue de (falsos) dois lados dos programas locais deixou nocauteada a verdade.

Por fim, imperou a sagacidade da oposição e de seus apoiadores. Eles levaram as forças de segurança para o lado deles, arrancaram acordos com o governo constrangendo-o e efetivamente nada ocorreu contra ninguém por aqui.

De Daniel Meneses

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

PESQUISA POTIGUAR NEWS: CONFIRA OS NÚMEROS DA CORRIDA PARA À PREFEITURA DE CAICÓ

    O prefeito, Dr. Tadeu, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Caicó.  É o que mostra a pesquisa Potiguar News, para medir o cenário de pré-campanha no município com vista ao pleito do próximo ano.   No primeiro cenário da pesquisa estimulada – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos –, Dr. Tadeu aparece com 34% das intenções de voto.  Ele é seguido por Diego Vale, que tem 21,3%.  Depois dele, aparece o ex-prefeito Batata, com 11%. Nesse cenário, 23,4% disseram não saber em quem ou não responderam à pesquisa e 10,3% afirmaram que pretendiam votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados. Em outro cenário pesquisado, a pesquisa mediu a preferência do eleitorado de Caicó com possíveis postulantes.  Em uma possível disputa entre o atual prefeito Dr. Tadeu, Padre Gleiber Dantas e o deputado estadual Adjuto Dias. Neste cenário, o prefeito Dr. Tadeu aparece com 27%,  empatado, com Padre Gleiber Dantas, com 26,3%  e seguido de perto pelo de