Pular para o conteúdo principal

POLÍTICO INDIANO E IRMÃO SÃO MORTOS DURANTE ENTREVISTA AO VIVO NA TV

 


Um ex-deputado do parlamento da Índia, condenado por sequestro, foi morto a tiros junto com seu irmão enquanto a polícia os escoltava para um check-up médico em um crime transmitido ao vivo pela televisão no sábado (15).

As imagens dramáticas dos homens sendo mortos foram compartilhadas em canais de transmissão e em redes sociais. Um atirador é visto passando por cima dos ombros da polícia para apontar uma pistola para a cabeça do ex-legislador, Atiq Ahmed, cujo turbante foi estourado quando a arma disparou.

Seu irmão, Ashraf Ahmed, foi baleado e os dois morreram em minutos, enquanto a polícia deteve rapidamente três homens suspeitos de cometer o assassinato.

Relatos da mídia dizem que os agressores estavam se passando por jornalistas. Um se rendeu imediatamente após o tiroteio, enquanto os policiais detiveram os outros dois suspeitos.

Eles estavam entre uma multidão que se reuniu quando os dois irmãos, supostamente chefes de uma organização criminosa local, foram levados, algemados, de um hospital da cidade de Prayagraj, no estado de Uttar Pradesh, no Norte do país, na noite de sábado.

Depois de cometer o assassinato, os supostos atiradores gritaram cânticos religiosos hindus.

Um policial foi ferido durante o ataque. Temendo a possibilidade de distúrbios violentos após os assassinatos, o governo de Uttar Pradesh proibiu reuniões de mais de quatro pessoas em todo o estado.

“O governo do estado impôs ordens restritivas após os assassinatos de Atiq Ahmed e Ashraf Ahmed, que eram membros de uma grande máfia envolvida em grilagem de terras e em casos de assassinato”, disse um oficial da polícia.

“Não queremos que nenhuma forma de protesto ganhe força”, disse a autoridade sob condição de anonimato, pois não está autorizada a falar com a imprensa.

O governo do estado, controlado pelo Partido do Povo Indiano do primeiro-ministro Narendra Modi, ordenou uma investigação judicial sobre os assassinatos.

Na semana passada, a polícia matou a tiros o filho de Atiq Ahmed na cidade de Jhansi. Ele era procurado em conexão com um caso de assassinato que estava sendo investigado como parte de uma repressão mais ampla a uma máfia da terra que operava em Uttar Pradesh.

A polícia em Uttar Pradesh matou mais de 180 suspeitos de crimes durante confrontos nos últimos seis anos.

O chefe do partido de oposição Samajwadi disse que o assassinato de seu ex-membro do partido enquanto estava sob custódia policial demonstrou o fracasso do partido governante em trazer a lei e a ordem para Uttar Pradesh.

“Quando alguém pode ser morto atirando abertamente em meio ao cordão de segurança da polícia, o que dizer da segurança do público em geral”, disse Akhilesh Yadav, chefe do partido de oposição Samajwadi, em uma publicação no Twitter.

Antes de perder uma eleição em 2014, Ahmed havia sido legislador do Samajwadi e, posteriormente, do partido regional Apna Dal.

CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.