Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRAS VAI MUDAR COM CRITÉRIOS, DIZ LULA

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que deve mudar a política de preços de combustíveis da Petrobras no futuro. Ele disse que irá estabelecer critérios que ainda serão discutidos pelo governo, possivelmente depois do seu retorno de viagem à China. Ele embarca na 2ª feira (10.abr.2023) e volta no sábado (16.abr).

Lula desautorizou as falas tanto do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, quanto do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre o tema. Ele deixou claro que é ele mesmo quem irá deliberar sobre o assunto.

Lula antecipou que um dos temas que ele pretende tratar é a política de PPI (Preço de Paridade Internacional). Segundo essa orientação, os combustíveis no Brasil seguem os valores praticados no mercado internacional.

“A política de preços será discutida pelo governo no momento em que o presidente da república convocar o governo para discutir política de preços. Enquanto o presidente da república não convocar o governo para discutir política de preços a gente não vai mudar o que está funcionando hoje”, disse o presidente durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

“Nós vamos mudar, mas com muito critério, porque durante a campanha eu disse que era preciso abrasileirar o preço da gasolina e do óleo diesel. O Brasil não tem por que estar submetido a PPI, não tem por quê. Mas esse é um problema que nós vamos discutir no momento certo”.

O petista também voltou a criticar o valor distribuição de dividendos da Petrobras e disse que o lucro da estatal precisa ser convertido em investimentos pelo país.

Poder 360

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.