Pular para o conteúdo principal

PESQUISA EXATUS/AGORA RN: PROFESSORA NILDA LIDERA CORRIDA PELA PREFEITURA DE PARNAMIRIM


Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Exatus, a pedido do AGORA RN, aponta que a ex-vereadora Professora Nilda (Solidariedade) lidera a corrida pela Prefeitura de Parnamirim, faltando pouco mais de 1 ano e 5 meses para o pleito. Parnamirim é o 3º maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, com quase 137 mil eleitores.

Na pesquisa estimulada, quando os eleitores são apresentados a uma lista de possíveis candidatos, Nilda aparece com 28,82% das intenções de voto, na liderança isolada do levantamento.

Professora Nilda foi vereadora de Parnamirim entre 2016 e 2020, quando disputou a prefeitura e ficou em 2º lugar, perdendo para o atual prefeito, Rosano Taveira (Republicanos). Na época, Nilda obteve 32 mil votos, o equivalente a 39,61%. Taveira foi eleito com 40 mil votos, isto é, 49,43%.

Em segundo lugar, está o ex-vereador de Natal e apresentador Salatiel de Souza (União Brasil), com 17,15%. Depois dele, vem a atual vice-prefeita, Kátia Pires (União Brasil), que foi lembrada por 12,06% dos eleitores.

Salatiel de Souza e Kátia Pires são apontados como os favoritos para receberem o apoio de Taveira na eleição de 2024. O prefeito disse que vai anunciar o escolhido durante o Carnaval do próximo ano.

Fecham a lista, segundo a pesquisa: o vereador Irani Guedes (Republicanos), com 3,45%; o ex-deputado estadual Marciano Júnior, com 2,82%; o presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França (PSC), com 2,04%; o vereador Gabriel César (PL), com 1,8%; e o vereador Vavá Azevedo (PP), com 1,49%.

Além desses, outros três nomes foram citados: o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rogério Santiago (PL); o ex-vereador Manoel Diniz (Cidadania); e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Homero Grec. Eles, no entanto, aparecem com menos de 1%.

De acordo com a pesquisa EXATUS/AGORA RN, se as eleições fossem hoje, 16,84% votariam em branco, nulo ou em nenhum dos pré-candidatos apresentados. Outros 12,45% não souberam ou não quiseram responder.

Espontânea

O Instituto Exatus também perguntou aos entrevistados em quem eles pretendem votar sem apresentar nenhuma lista de pré-candidatos. Na espontânea, os entrevistados podem citar qualquer nome.

Neste cenário, Professora Nilda continua liderando, com 7,83%. Já na segunda posição, há uma inversão. Kátia Pires aparece com 3,29%, à frente de Salatiel de Souza, que tem 2,66%.

Segundo a pesquisa, 1,57% responderam que votariam em um candidato apoiado por Taveira. E 1,57% citaram Marciano Júnior. Outros 9 nomes foram citados, mas tiveram menos de 1%.

Na espontânea, 76,98% citam que ainda não têm em quem votar (não sabem ou não quiseram responder). E 2,74% disseram que pretendem votar branco ou nulo, ou rejeitam todos os possíveis candidatos.

A pesquisa EXATUS/AGORA RN entrevistou 1.277 pessoas em 28 bairros de Parnamirim nos dias 26 e 27 de abril (quarta e quinta-feira). A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.