Pular para o conteúdo principal

PEGA FOGO DISPUTA ENTRE ROGÉRIO MARINHO E JOÃO MAIA PELO CONTROLE DO PL

Por Thiago Medeiros

O processo que antecede cada eleição se encontra internamente no controle dos partidos. Ser presidente partidário lhe confere uma vantagem na montagem de uma estratégica e tática eleitoral. Sendo assim não demorou muito para que o recém eleito senador Rogério Marinho (PL) comece uma ofensiva por domínio do Partido Liberal no Rio Grande do Norte.

Marinho, mal assumiu a cadeira no senado mas já fala em ser candidato a governador em 2026. Esse é claramente seu desejo, e para realizá-lo conta em bolsonarizar de vez o partido no RN. Rogério se tornou um grande defensor dos ideais bolsonaristas, inclusive adepto da defesa daqueles que cometeram os atos de ataque a democracia no dia 08 de janeiro. A estratégia é simples, assumir o controle do partido antes das eleições de 2024 e formar uma base de prefeitos e vereadores bolsonaristas capazes de sustentar uma possível candidatura sua na eleição de 2026.

Porém, com objetivo diferente porém não tão distante, Rogério enfrentará João Maia, que tem um bom trânsito nacionalmente no partido e conta com essa vantagem de ser presidente para sustentar seu próprio projeto político. Rogério andou dizendo pelo interior que vai “ter” o PL, e João não gostou dessa conversa, porém o que pesa contra o deputado é que o partido bolsonarizou de vez, e aposta alto nessa polarização para ampliar espaço para 2024, no PL de Valdemar e Bolsonaro não tem espaço para racionalidade, a ordem é ser raiz e da extrema direita: “Deus, Pátria e Família”.

Veremos qual projeto sairá vencedor, mas me parece que o Senador leva ampla vantagem. O fato é que a oposição parece querer dessa vez trabalhar um nome ao governo com mais antecedência do que 2022. Veremos como o bolsonarismo irá se perpetuar no Rio Grande do Norte, se teremos espaço para as ideias anti-democráticas difundidas durante os anos do governo de Jair.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.