Pular para o conteúdo principal

PEGA FOGO DISPUTA ENTRE ROGÉRIO MARINHO E JOÃO MAIA PELO CONTROLE DO PL

Por Thiago Medeiros

O processo que antecede cada eleição se encontra internamente no controle dos partidos. Ser presidente partidário lhe confere uma vantagem na montagem de uma estratégica e tática eleitoral. Sendo assim não demorou muito para que o recém eleito senador Rogério Marinho (PL) comece uma ofensiva por domínio do Partido Liberal no Rio Grande do Norte.

Marinho, mal assumiu a cadeira no senado mas já fala em ser candidato a governador em 2026. Esse é claramente seu desejo, e para realizá-lo conta em bolsonarizar de vez o partido no RN. Rogério se tornou um grande defensor dos ideais bolsonaristas, inclusive adepto da defesa daqueles que cometeram os atos de ataque a democracia no dia 08 de janeiro. A estratégia é simples, assumir o controle do partido antes das eleições de 2024 e formar uma base de prefeitos e vereadores bolsonaristas capazes de sustentar uma possível candidatura sua na eleição de 2026.

Porém, com objetivo diferente porém não tão distante, Rogério enfrentará João Maia, que tem um bom trânsito nacionalmente no partido e conta com essa vantagem de ser presidente para sustentar seu próprio projeto político. Rogério andou dizendo pelo interior que vai “ter” o PL, e João não gostou dessa conversa, porém o que pesa contra o deputado é que o partido bolsonarizou de vez, e aposta alto nessa polarização para ampliar espaço para 2024, no PL de Valdemar e Bolsonaro não tem espaço para racionalidade, a ordem é ser raiz e da extrema direita: “Deus, Pátria e Família”.

Veremos qual projeto sairá vencedor, mas me parece que o Senador leva ampla vantagem. O fato é que a oposição parece querer dessa vez trabalhar um nome ao governo com mais antecedência do que 2022. Veremos como o bolsonarismo irá se perpetuar no Rio Grande do Norte, se teremos espaço para as ideias anti-democráticas difundidas durante os anos do governo de Jair.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

PESQUISA POTIGUAR NEWS: CONFIRA OS NÚMEROS DA CORRIDA PARA À PREFEITURA DE CAICÓ

    O prefeito, Dr. Tadeu, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Caicó.  É o que mostra a pesquisa Potiguar News, para medir o cenário de pré-campanha no município com vista ao pleito do próximo ano.   No primeiro cenário da pesquisa estimulada – quando são apresentados nomes de possíveis candidatos –, Dr. Tadeu aparece com 34% das intenções de voto.  Ele é seguido por Diego Vale, que tem 21,3%.  Depois dele, aparece o ex-prefeito Batata, com 11%. Nesse cenário, 23,4% disseram não saber em quem ou não responderam à pesquisa e 10,3% afirmaram que pretendiam votar em branco, nulo ou em nenhum dos possíveis candidatos apresentados. Em outro cenário pesquisado, a pesquisa mediu a preferência do eleitorado de Caicó com possíveis postulantes.  Em uma possível disputa entre o atual prefeito Dr. Tadeu, Padre Gleiber Dantas e o deputado estadual Adjuto Dias. Neste cenário, o prefeito Dr. Tadeu aparece com 27%,  empatado, com Padre Gleiber Dantas, com 26,3%  e seguido de perto pelo de