Pular para o conteúdo principal

JOÃO MAIA NÃO GOSTOU DE SABER QUE VAI DEIXAR DIREÇÃO DO PL PARA ABRIR ESPAÇOS A ROGÉRIO MARINHO E BOLSONARISTAS

 deputado joao maia pl rn

O deputado federal João Maia, ainda presidente do PL no Rio Grande do Norte, cumpriu agendas pelo Estado no fim de semana. Visitou o prefeito Emídio Júnior, de Macaíba, e cumpriu agenda com o vice-prefeito Renato Alves, de Pau dos Ferros, que é o atual vice-presidente da sigla no Estado. Renato rompeu com a prefeita Marianna Almeida (PSD), que deve disputar a reeleição, e recebeu o ex-prefeito Leonardo Rêgo (União Brasil), adversário ferrenho da prefeita. Renato leva junto o irmão vereador Reginaldo de Assis Bigodão (PL). No evento, também estava o deputado federal General Girão (PL). Em vista, a possível chapa unindo União Brasil e PL: Leonardo e Renato.

Em meio a isso, as articulações do senador Rogério Marinho para virar presidente do PL no Estado não foram bem recebidas por João Maia. Nos últimos anos, ele segurou a bandeira do partido e sempre fez a sigla ter representação federal e estadual. 

A prefeita Shiley Targino (Messias Targino) acumula hoje a função de tesoureira e presidente do PL Mulher. Deve também sair da função financeira. 

A deputada Terezinha Maia e o deputado Neilton Diógenes estão se aproximando da governadora Fátima Bezerra e não vão acompanhar as pautas radicais e bolsonaristas que Rogério vai adotar. Na Assembleia Legislativa, apenas o deputado Coronel Azevedo deve seguir a tendência de pautas nacionais no Estado.

Rogério, antes de assumir o PL, já andou de comunicar o fato aos prefeitos que lhe visitaram no Senado Federal. “Sou candidato a governador em 2026 e vou assumir o PL”, tem repetido a diversos prefeitos. Em novembro de 2021, quando prestigiou a chegada de Rogério no PL, João chegou a explanar um conselho.

“O diálogo, o respeito e a convivência harmoniosa com nossos filiados, sejam eles deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e simpatizantes, será imprescindível no êxito desta nova jornada. Presido o Partido Liberal no Estado do RN há 20 anos e continuarei com altivez, garra e disposição lutando pelo crescimento do Rio Grande do Norte e do Brasil”, declarou João Maia, à época.

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

DECISÃO DE TOFFOLI SOBRE SUPLENTE DE DELTAN PODE TIRAR MANDATO DE UBALDO FERNANDES

Foto/Reprodução  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli acatou pedido liminar do Podemos e mandou a Câmara dos Deputados  empossar Luiz Carlos Hauly na vaga que era de Deltan Dalanhol que teve o registro indeferido pelo TSE.  Essa decisão pode acabar tendo desdobramentos no Rio Grande do Norte e fazer Ubaldo Fernandes perder o mandato de deputado estadual.  Isso pode ocorrer porque no caso de Luiz Carlos Hauly o ministro Toffoli mandou empossar um suplente que não atingiu a chamada cláusula de barreira.  Já no Rio Grande do Norte em caso identifico o TRE impediu o suplente de Wendel Lagartixa(PL) ,Tenente Cliveland(PL), de assumir justamente pelo fato dele não ter atingido a mesma cláusula de barreira, empossando assim Ubaldo Fernandes.  Caso o plenário do STF confirme a liminar de Tofoli o suplente Tenente Cliveland terá todas as condições de pedir sua posse como deputado estadual.