Pular para o conteúdo principal

EL NIÑO ESTÁ DE VOLTA E AFETARÁ CLIMA EM 2023

 

Cientistas alertam que o El Niño, um fenômeno climático que provoca mudanças na força e direção dos ventos alísios que sopram do leste para o oeste no Oceano Pacífico, pode se formar novamente nos próximos meses e ser ainda mais forte do que em 2016. Esse fenômeno pode levar a um aumento significativo das temperaturas oceânicas na área central e leste do Pacífico, o que pode resultar em fortes chuvas, inundações, incêndios florestais, branqueamento de corais, perda de florestas tropicais e degelo polar. 

O aquecimento dos oceanos também está aumentando de forma “acentuada e inesperada”. Combinados, esses eventos podem levar as temperaturas globais a níveis recordes entre 2023 e 2024.

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos emitiu um alerta para El Niño, com 62% de chance de que esse fenômeno se desenvolva entre maio e julho deste ano. De acordo com os especialistas, esse fenômeno pode provocar um aquecimento significativo da atmosfera que se somará ao aquecimento global causado pelo ser humano. 

A segunda metade deste ano e mais provavelmente o ano que vem serão um período extremamente quente, com muitas ondas de calor. O professor Ángel Adames Corraliza, da Universidade de Wisconsin, nos EUA, destaca que há diversos sinais que sugerem que o fenômeno ocorrerá, como as altas temperaturas registradas ao longo da costa do Peru.

O El Niño pode provocar mudanças nas condições climáticas e no clima em geral tanto na América do Norte quanto na América do Sul e em outras partes do mundo. Adames afirma que é possível que 2024 ou o fim deste ano seja um dos mais quentes já registrados. Ele também adverte que o movimento das águas quentes provocado pelo El Niño tem consequências para o ciclo hidrológico na costa oeste da América do Sul, especialmente no Peru e no Equador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.