Pular para o conteúdo principal

AYRTON LUCAS BRILHA, FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE E ABRE VANTAGEM NA DECISÃO NO CAMPEONATO CARIOCA

 

Muito se discutiu sobre o favoritismo do Fluminense nesta final de Campeonato Carioca. Venceu mais clássicos recentemente e conquistou a Taça Guanabara.

Mas nada disso importa quando a bola rola. Independentemente da fase do Flamengo, o talento de sobra no atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, que precisou de um dia inspirado para abrir boa vantagem na decisão. Graças ao brilho de Ayrton Lucas, o grande destaque da vitória por 2 a 0.

O jogo de volta será no dia 9, no Maracanã. Não há vantagem por ter melhor campanha. Ou seja, enquanto o Flamengo pode até perder por um gol de diferença, o Fluminense terá que vencer por três se quiser ser campeão.

Com um gol e uma assistência, Ayrton Lucas foi herói, mas a vitória do Flamengo também passa pelas escolhas do criticado Vítor Pereira, que conseguiu se sobressair sobre a estratégia montada por Fernando Diniz.

É natural torcer o nariz ao ver Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas — mesmo sem ter Arrascaeta, lesionado.

Mas funcionou. Com jogadores mais leves e de maior mobilidade, teve contra-ataques perigosíssimos à disposição. Bastava forçar o Fluminense ao erro para ter uma avalanche de jogadores disparando em direção ao gol tricolor.

No Fluminense, o toque de bola tradicional se fez presente e conseguiu gerar boas chances. Até a primeira parada técnica, a equipe de Fernando Diniz dominava e teve três oportunidades claras e pouco foi ameaçada.

A final seria diferente de Arias tivesse aproveitado a melhor chance tricolor, quando o placar ainda estava empatado. O problema é que o tricolor era ousado para atacar, mas ficava exposto aos ataques rubro-negros.

Essa fórmula fez o Fla-Flu virar um grande lá e cá, onde o Flamengo conseguiu ser mais eficiente. O primeiro gol nasceu de um lance repetido dezenas de vezes ao longo da final: David Luiz fez um lançamento longo nas costas de Alexsander, que tem estatura menor e perdeu a disputa. A bola sobrou para Pedro, que abriu para quem vinha de trás.

Desta construção, Ayrton Lucas abriu o placar.

Minutos depois, o lateral-esquerdo do Flamengo arrancou e ninguém segurou. No cruzamento, Pedro completou.

Em meio a festa rubro-negra, o Fluminense ainda viu Samuel Xavier e Fernando Diniz serem expulsos. Simbólico para uma noite que o Flamengo conseguiu recuperar o seu brilho, enquanto o Fluminense tem muito a lamentar.

Deu em Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.