Pular para o conteúdo principal

AYRTON LUCAS BRILHA, FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE E ABRE VANTAGEM NA DECISÃO NO CAMPEONATO CARIOCA

 

Muito se discutiu sobre o favoritismo do Fluminense nesta final de Campeonato Carioca. Venceu mais clássicos recentemente e conquistou a Taça Guanabara.

Mas nada disso importa quando a bola rola. Independentemente da fase do Flamengo, o talento de sobra no atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, que precisou de um dia inspirado para abrir boa vantagem na decisão. Graças ao brilho de Ayrton Lucas, o grande destaque da vitória por 2 a 0.

O jogo de volta será no dia 9, no Maracanã. Não há vantagem por ter melhor campanha. Ou seja, enquanto o Flamengo pode até perder por um gol de diferença, o Fluminense terá que vencer por três se quiser ser campeão.

Com um gol e uma assistência, Ayrton Lucas foi herói, mas a vitória do Flamengo também passa pelas escolhas do criticado Vítor Pereira, que conseguiu se sobressair sobre a estratégia montada por Fernando Diniz.

É natural torcer o nariz ao ver Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas — mesmo sem ter Arrascaeta, lesionado.

Mas funcionou. Com jogadores mais leves e de maior mobilidade, teve contra-ataques perigosíssimos à disposição. Bastava forçar o Fluminense ao erro para ter uma avalanche de jogadores disparando em direção ao gol tricolor.

No Fluminense, o toque de bola tradicional se fez presente e conseguiu gerar boas chances. Até a primeira parada técnica, a equipe de Fernando Diniz dominava e teve três oportunidades claras e pouco foi ameaçada.

A final seria diferente de Arias tivesse aproveitado a melhor chance tricolor, quando o placar ainda estava empatado. O problema é que o tricolor era ousado para atacar, mas ficava exposto aos ataques rubro-negros.

Essa fórmula fez o Fla-Flu virar um grande lá e cá, onde o Flamengo conseguiu ser mais eficiente. O primeiro gol nasceu de um lance repetido dezenas de vezes ao longo da final: David Luiz fez um lançamento longo nas costas de Alexsander, que tem estatura menor e perdeu a disputa. A bola sobrou para Pedro, que abriu para quem vinha de trás.

Desta construção, Ayrton Lucas abriu o placar.

Minutos depois, o lateral-esquerdo do Flamengo arrancou e ninguém segurou. No cruzamento, Pedro completou.

Em meio a festa rubro-negra, o Fluminense ainda viu Samuel Xavier e Fernando Diniz serem expulsos. Simbólico para uma noite que o Flamengo conseguiu recuperar o seu brilho, enquanto o Fluminense tem muito a lamentar.

Deu em Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...