Pular para o conteúdo principal

RAPIDINHAS DO BLOG...



Por Luciano Vale

Em entrevista na última sexta-feira, ao programa na Luta por Você da 106 FM de Caicó, o presidente do Sindicato de agentes de saúde e de endemias, Cosmo Mariz, afirmou que o prefeito Judas Tadeu está cometendo crime de responsabilidade e poderá ser afastado do cargo, pela Câmara de Vereadores ou por decisão da justiça.

Segundo ele, foram dadas entradas em várias ações na justiça, pelo descumprimento de Lei Municipal aprovada em 2017,na gestão do ex-prefeitro Roberto Germano.

Esses recursos são do Ministério da Saúde, a lei municipal regulamentou como incentivos aos agentes de endemias e de saúde do município. Aliás, essa lei vinha sendo cumprida desde a gestão de Roberto Germano, foi paga pelo próprio prefeito Judas Tadeu, e agora deixou de ser paga.

Segundo Cosmo,um verdadeiro descalabro, pois o atual prefeito descumpriu uma lei do município, aprovada pelo legislativo caicoense.

BENS BLOQUEADOS...

A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens do Prefeito de Caicó Judas Tadeu Alves e bem como o registro de impedimento em eventuais veículos de propriedade do prefeito no sistema RENAJUD, procedendo-se, mediante expedição de mandado, à sua consequente penhora e avaliação.

A decisão foi proferida pela juíza Sophia Nobrega Câmara Lins no âmbito do processo 0800517-38.2022.4.05.8402.

LIXÃO

Em outra decisão, a justiça federal de Caicó aceitou denúncia no âmbito de ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal em face do Município de Caicó/RN, a qual tem por objeto a irregular destinação de resíduos sólidos em um lixão situado na área conhecida como Baixa Verde. 

O MPF argumentou que a a situação, aparentemente, se agravou, de modo que a última vistoria empreendida pelo IDEMA em 29/09/2022, inclusive, considerou insustentável a continuidade do funcionamento do lixão situado na área conhecida como Baixa Verde , cuja fumaça tem prejudicado a qualidade de vida da população do vizinho Município de São Fernando/RN.

GREVE

Os trabalhadores em educação da rede pública estadual do Rio Grande do Norte aprovaram a deflagração de uma greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na última sexta-feira (3). A decisão foi tomada após não haver acordo sobre as negociações para a implantação do piso do Fundeb.

As propostas apresentadas pelo governo foram rejeitadas pelos professores, que mantêm a reivindicação de reajuste de 14,95% implementado de forma integral.

COPLAPSO E ATRASO DE SALÁRIOS...

O secretário estadual de planejamento Aldemir Freire explicou através das redes sociais que se o Governo do Estado atender a reivindicação dos professores de cumprimento imediato do reajuste de 14,95% do piso nacional da categoria, o Estado entra em colapso.

Segundo o secretário, se o governo atender aos professores na forma como eles querem vai inviabilizar a prestação dos serviços públicos, os investimentos e atrasar salários, inclusive dos professores.

MINISTRO CUMPRE AGENDA NO RN

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, cumpre agenda de dois dias no Rio Grande do Norte.

Nesta segunda(06), o ministro terá um encontro com a governadora, no Centro Administrativo.

Logo depois, os dois seguirão para a comunidade Passagem Comprida, no município de Bom Jesus (a 52 km de Natal), onde visitam unidades produtivas, inauguram um poço tubular movido a energia solar e participam da solenidade de concessão de microcrédito para mulheres da comunidade.

Na terça-feira, dia 07, a partir das 8h, a governadora e o ministro cumprem agenda no Mercado da Agricultura Familiar.

1 ANO DE FALECIMENTO

A família do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo convida os amigos para a missa de um ano de falecimento. 

A cerimônia religiosa será nesta segunda-feira, dia 6 de março, às 17h, na Capela São Judas Tadeu, Av. Rodrigues Alves, Tirol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.