Pular para o conteúdo principal

QUANDO RETORNAR DO EXTERIOR, FÁTIMA TERÁ QUE PENSAR COMO FICARÁ SITUAÇÃO DE DOIS ALIADOS: VIVALDO COSTA E RAIMUNDO FERNANDES

 Captura de tela 2023 03 02 183825

A governadora Fátima Bezerra segue sua agenda na Feira de Turismo de Lisboa (BTL), onde deve retornar ao Estado neste domingo (5). 

Na próxima semana, será um momento de pensar no que vai fazer para acomodar os ex-deputados Raimundo Fernandes (PSDB) e Vivaldo Costa (PV), há um mês, os primeiros suplentes do PSDB e da Federação PT/PV e PCdoB. 

Existia uma especulação de algum deputado assumir uma secretaria no Centro Administrativo em fevereiro, para abrir vaga na Assembleia Legislativa. Mas, entramos em março e até agora nenhum deputado sinalizou com uma licença.

Raimundo Fernandes que desde 2002 se reelege para deputado estadual, tendo apenas ficado de fora em duas oportunidades: em 1994 quando era presidente da Assembleia e aceitou concorrer ao Senado, ao lado do amigo, José Agripino Maia, numa chapa encabeçada por Lavoisier Maia, quer perdeu para Garibaldi Filho. 

Na época, Raimundo aceitou o desafio, mas lançou a esposa Nirinha Fernandes, que foi eleita deputada com a oitava maior votação. Em 1998, Raimundo tentou voltar a Assembleia e ficou na suplência. Mas, retornou ao Legislativo em 2002, onde sai agora em fevereiro, depois de seu segundo insucesso eleitoral. Foram desde 1982 oito mandatos. Hoje, Raimundo tem 80 anos.

Vivaldo teve uma carreira mais extensa. Ele chegou ao Poder Legislativo em 1975, foi reeleito em 1982 e 1986. Em 1990, como presidente da Assembleia Legislativa, o Papa do Seridó foi escolhido para vice-governador na chapa vitoriosa com José Agripino. 

Em 1994, Vivaldo assumiu o Governo do Estado por nove meses e não concorreu, preferiu lançar a então cunhada, Ivonete Dantas, sendo a terceira mais votada. Vivaldo retornou à Assembleia em 2002 e perdeu em 2006, ficando na suplência. Em 2010, consegue vitória, mas perdeu em 2014, e assumiu com a morte do então deputado Agnelo Alves. Foi reeleito em 2018, mas voltou a não ter sucesso em 2022, ficando na suplência aos 83 anos. E como fará a governadora para acomodar seus aliados?

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.