Pular para o conteúdo principal

LULA INDICARÁ 2 NOVOS MINISTROS DO STF. DISPUTA JÁ COMEÇOU


A disputa pela próxima vaga a ser aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, está a todo vapor. A vaga de Lewandowski será uma das duas para as quais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá nomear novos ministros do Supremo. A outra será aberta pela aposentadoria compulsória de Rosa Weber.

Os candidatos a essas vagas já têm se movimentado desde a vitória de Lula, quando se cogitou que Lewandowski pudesse ser convidado para algum cargo no governo.

O favorito para a vaga é o advogado de Lula na Lava Jato, Cristiano Zanin, de 47 anos, autor da ação que levou o Supremo a considerar suspeito o então juiz Sergio Moro.

Outros candidatos também estão na disputa. Entre eles, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; Manoel Carlos, que foi assessor de Lewandowski no STF e do TSE; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão; o criminalista Pierpaolo Bottini; e o advogado e professor de direito constitucional da PUC Pedro Serrano, do grupo Prerrogativas.

A disputa nos bastidores tem sido movimentada, com o uso de todos os recursos habituais da política. Já há até a acusação de que um dos candidatos esteja promovendo uma campanha de destruição de reputações dos adversários, que já ganhou entre eles o apelido de “gabinete do ódio”.

Os candidatos têm se encontrado com qualquer um que considerem ter poder de influência sobre Lula. Nessas conversas, tentam sondar o espírito do presidente e “se vender” como o melhor candidato. Mas outra parte da agenda tem sido dedicada a atacar os adversários – e, em alguns casos, a se defender.

Zanin é o alvo principal dos ataques, com rumores de que ele estaria ganhando “dinheiro demais” e já não teria mais interesse na vaga do Supremo. Além disso, circulou um PDF com a ordem de busca e apreensão realizada no escritórios de Zanin durante a operação “Sistema S”, que investigou suspeitas de recebimento de propina por juízes e advogados do então presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro, Orlando Diniz.

Preocupado com a artilharia, o advogado de Lula já se encontrou com outros candidatos para firmar uma espécie de pacto de não-agressão: Manoel Carlos e Bruno Dantas.

Outro candidato, Pedro Serrano, tem sido acusado pelos colegas de fomentar os ataques e de montar “um gabinete do ódio” para atacar os adversários. Apesar da campanha ostensiva, Serrano nega ter relação com os ataques a candidatos ao Supremo.

A futura composição do STF ainda vai dar muito o que falar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.