Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS DO PREFEITO DE CAICÓ PARA PAGAMENTO DE MULTA A PEDIDO DO MPF


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio de ativos financeiros através do SISBAJUD do Prefeito de Caicó Judas Tadeu Alves dos Santos e bem como o registro de impedimento em eventuais veículos de propriedade do prefeito no sistema RENAJUD, procedendo-se, mediante expedição de mandado, à sua consequente penhora e avaliação.

A decisão foi proferida pela juíza Sophia Nobrega Câmara Lins no âmbito do processo 0800517-38.2022.4.05.8402 que trata de cumprimento de sentença após pedido do Ministério Público Federal em virtude de descumprimento de determinação judicial.

O descumprimento de determinação judicial está relacionado a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal em face do Município de Caicó/RN e do Estado do Rio Grande do Norte, cujo objetivo é a regularização de 50 (cinquenta) unidades habitacionais do Conjunto Nova Caicó, destinadas à zona urbana e subsidiadas pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social - PSH (Lei nº 10.998/2004), tendo a sentença determinado à edilidade que ultimasse, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, as providências necessárias à abertura de uma matrícula específica e individualizada para cada uma das 50 (cinquenta) unidades imobiliárias.

A sentença que condenou o Município de Caicó a tomar as providências necessárias à abertura de uma matrícula específica e individualizada para cada uma das 50 (cinquenta) unidades imobiliárias do Conjunto Habitacional Nova Caicó/RN financiadas por meio do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social - PSH foi proferida no dia 20/09/2021 pela Juíza Federal Titular da 9ª Vara/SJRN Sophia Nobrega Câmara Lins.

O MPF argumentou que a Prefeitura de Caicó teve mais de um ano para fazer cumprir as exigências do cartório no tocante a regularização dos imóveis e não restou outra alternativa a não ser tomar medidas extremas como multa e bloqueio de valores e bem do Prefeito para se fazer cumprir o registro definitivo dos imóveis em favor dos seus beneficiários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CARRO COLETOR DE LIXO É INCENDIADO NA MANHÃ DE HOJE NA ZONA OESTE DE CAICÓ. COM AJUDA DE POPULARES, FUNCIONÁRIOS CONSEGUIRAM REBELAR AS CHAMAS

De acordo com informações chegadas ao Blog, na manhã desta quinta-feira(23), funcionários  que trabalham em um carro coletor de lixo,  relataram que ocorreu uma tentativa de incendiar o veículo no bairro Walfredo Gurgel, na zona oeste de Caicó. A polícia foi acionada e o veículo recolhido. Segundo populares, o carro chegou a ser incendidado, mas a ajuda dos moradores foi providencial para apagar as chamas. O fato aconteceu na rua conhecida como "Rua dos Dez". Em virtude do incidente, a prefeitura de Caicó, recolheu seus carros coletores e em uma melhor oportunidade vai informar sobre o procedimento do recolhimento de lixo.