Pular para o conteúdo principal

FÁTIMA BEZERRA ANUNCIA CRIAÇÃO DE COMPANHIA INDEPENDENTE DA PM EM PARELHAS

 

A governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta segunda-feira (16), no município de Parelhas-RN, a criação da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM) para atuar no município e no entorno.

O decreto para sua criação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17).

A Companhia Independente da PMRN faz parte do esforço do governo do Rio Grande do Norte para melhorar a segurança pública no estado, e contará com 03 Pelotões que atuarão em Parelhas (onde será a sede da Companhia) Carnaúba dos Dantas, Equador e Santana do Seridó.

“O que significa Parelhas ganhar status de Companhia Independente da Polícia Militar? Significa fortalecer as ações da segurança pública aqui na cidade de Parelhas, bem como dos demais municípios”, enfatiza Fátima Bezerra, acompanhada do deputado Francisco do PT, que tinha a criação da 11ª CIPM como um pleito do seu mandato.

Essa iniciativa vem se juntar a outras medidas adotadas durante o primeiro mandato da governadora, como o reforço da estrutura de segurança em Currais Novos, a abertura de delegacias na Grande Natal e no interior do Estado e em investimentos em recursos humanos, como concursos públicos e promoções, e tecnologia voltadas para combater o crime.

Promoções

Quando considerado todo o período da primeira gestão, entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, o estado se aproximou da marca de 10 mil agentes de segurança pública promovidos.

Além desta marca, destaca-se ainda a criação do plano de cargos e carreira do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), um ato histórico para o órgão.

Concurso Público

Após mais de 15 anos sem concurso público, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte teve um incremento de efetivo com mais de 1.300 novos policiais, entre praças e oficiais, sendo incorporados para o operacional e também para o corpo de saúde da instituição.

Além destes, novos policiais deverão ser integrados a partir de um novo concurso que está por vir, com o oferecimento de mais 1.158 vagas.

Investimentos

A segurança pública foi destaque no primeiro governo da professora Fátima no que diz respeito ao elevado quantitativo de investimentos realizados

O sistema estadual de segurança pública recebeu investimento de mais R$ 250 milhões, empregado por meio de recursos próprios, recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e recursos oriundos de emendas parlamentares.

Ao final destes quatro anos, o Rio Grande do Norte adquiriu centenas de novas viaturas, entre motos, carros, caminhonetes, caminhões, guinchos e micro-ônibus, além de novos armamentos, com munições, sendo letais e não-letais, rádios comunicadores, algemas, inúmeros equipamentos tecnológicos, e também móveis para unidades operacionais.

Na semana passada, foram entregues 50 motos, sendo 30 para a ROCAM e 20 para o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE); 13 veículos tipo Volkswagem T-Cross para distribuição entre os Comandos de Policiamento Regionais (CPRs) da PMRN; 10 veículos para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária; 11 veículos para a Polícia Civil e 05 Motos Aquáticas entregues ao Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte e foto: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.