Pular para o conteúdo principal

CAICÓ SE PREPARA PARA REALIZAR O MAIOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS

 

A cidade de Caicó, localizada na região Seridó do Rio Grande do Norte se prepara para realizar o maior Carnaval de todos os tempos. Sem acontecer por 2 anos devido a pandemia do coronavírus, a expectativa é de receber milhares de foliões que vem para brincarem nos blocos de rua e no clube onde foi preparada uma grade com artistas que estão no topo do sucesso.

A festa inicia uma semana antes com a saída do Bloquinho Infantil Pula Pula, capitaneado pelas comunicadoras Glaúcia Lima e Suerda Medeiros que ao som de Solange Silva e a Liga do Frevo, levam as crianças e os papais para um momento único onde as famílias se reúnem para festejar a chegada do Carnaval.

A folia começa ao meio dia com o Polo Cultural com apresentações de bandas de vários ritmos, além dos blocos Frevo do Meio Dia e Flor de Mandacarú. A troça da Serpente que sai no Sábado de Carnaval.

O carnaval de rua no “pedacinho do céu” conta com a participação de quatro blocos: Magão com a Orquestra do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, Furiosa, Treme-Treme e Cangurú que trazem as atrações: Grafith, Júnior Bahya, Circuito Musical, Lucas Boquinha, Núzio Fernandes, Alinne Reis, Naldinho Cunha, Orquestra Furiosa, Orquestra Flor de Mandacarú, Marquinhos Carreira & Banda Sakulejo, Kanelinha e CPI da Folia, Lito Lins, Guilherme Ferri, Vivi Lima, Solange Silva, além de uma tração nacional que será divulgada nos próximos dias.

A Festa no clube este ano acontecerá na Associação Atlética do Banco do Brasil ( AABB) em dois dias: domingo (19) – com Xandy Avião, Henry Freitas, além de amiguinho e Lulinha; na segunda-feira (20) – com Mari Fernandez, Felipe Amorim, Raí e Saia Rodada.

No polo Cultural se apresentarão no palco que será montado próximo a Casa do Artesão: a Orquestra Flor de Mandacarú, Evan, Kanelina & CPI da Folia, Orquestra do Ala Ursa, Solange Silva, Jonny Dantas, Orquestra Furiosa, Max, o Bando da Pedra do Sol, Sertão Sangrento, os Bambas do Samba, Marquinhos Carreira & Banda Sakulejo, Tiaguinho & Banda Detona.

Este ano, o corredor da folia será todo ornamentado com uma decoração alusiva ao reinado do momo, sem esquecer de evidenciar as lendas da cidade. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, está tomando as medidas para uma grande organização também no tocante a segurança, setorização de locais com atendimentos de Saúde,  Alimentação, dentre outras melhorias para o folião.

Caicó é conhecida pela realização de um Carnaval seguro, barato e com muita alegria. Turistas de diversos estados brasileiros prestigiam o evento que é reconhecido como o 3° maior do Nordeste.

Via Wllana Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.