Pular para o conteúdo principal

CAICÓ SE PREPARA PARA REALIZAR O MAIOR CARNAVAL DE TODOS OS TEMPOS

 

A cidade de Caicó, localizada na região Seridó do Rio Grande do Norte se prepara para realizar o maior Carnaval de todos os tempos. Sem acontecer por 2 anos devido a pandemia do coronavírus, a expectativa é de receber milhares de foliões que vem para brincarem nos blocos de rua e no clube onde foi preparada uma grade com artistas que estão no topo do sucesso.

A festa inicia uma semana antes com a saída do Bloquinho Infantil Pula Pula, capitaneado pelas comunicadoras Glaúcia Lima e Suerda Medeiros que ao som de Solange Silva e a Liga do Frevo, levam as crianças e os papais para um momento único onde as famílias se reúnem para festejar a chegada do Carnaval.

A folia começa ao meio dia com o Polo Cultural com apresentações de bandas de vários ritmos, além dos blocos Frevo do Meio Dia e Flor de Mandacarú. A troça da Serpente que sai no Sábado de Carnaval.

O carnaval de rua no “pedacinho do céu” conta com a participação de quatro blocos: Magão com a Orquestra do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, Furiosa, Treme-Treme e Cangurú que trazem as atrações: Grafith, Júnior Bahya, Circuito Musical, Lucas Boquinha, Núzio Fernandes, Alinne Reis, Naldinho Cunha, Orquestra Furiosa, Orquestra Flor de Mandacarú, Marquinhos Carreira & Banda Sakulejo, Kanelinha e CPI da Folia, Lito Lins, Guilherme Ferri, Vivi Lima, Solange Silva, além de uma tração nacional que será divulgada nos próximos dias.

A Festa no clube este ano acontecerá na Associação Atlética do Banco do Brasil ( AABB) em dois dias: domingo (19) – com Xandy Avião, Henry Freitas, além de amiguinho e Lulinha; na segunda-feira (20) – com Mari Fernandez, Felipe Amorim, Raí e Saia Rodada.

No polo Cultural se apresentarão no palco que será montado próximo a Casa do Artesão: a Orquestra Flor de Mandacarú, Evan, Kanelina & CPI da Folia, Orquestra do Ala Ursa, Solange Silva, Jonny Dantas, Orquestra Furiosa, Max, o Bando da Pedra do Sol, Sertão Sangrento, os Bambas do Samba, Marquinhos Carreira & Banda Sakulejo, Tiaguinho & Banda Detona.

Este ano, o corredor da folia será todo ornamentado com uma decoração alusiva ao reinado do momo, sem esquecer de evidenciar as lendas da cidade. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, está tomando as medidas para uma grande organização também no tocante a segurança, setorização de locais com atendimentos de Saúde,  Alimentação, dentre outras melhorias para o folião.

Caicó é conhecida pela realização de um Carnaval seguro, barato e com muita alegria. Turistas de diversos estados brasileiros prestigiam o evento que é reconhecido como o 3° maior do Nordeste.

Via Wllana Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.