Pular para o conteúdo principal

OS MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO



Messi e Mbappé brilharam na final da Copa do Mundo e subiram na lista de maiores artilheiros da história do torneio. A lista dos principais goleadores da competição, conta com Miroslav Klose, Ronaldo Fenômeno e Gerd Müller no top 3.

Ex-jogador da seleção alemã, Miroslav Klose é o maior artilheiro isolado da história das Copas desde o fatídico 7 a 1 na semifinal do Mundial de 2014, sobre o Brasil, no Mineirão. Ao todo, são 16 gols em 24 jogos, com uma média de 0,67 gols por partida. Ele atuou em quatro Copas: 2002, 2006, 2010 e 2014, quando se sagrou campeão.

Ídolo do Brasil e campeão do mundo em 2022 sobre a Alemanha de Klose, Ronaldo Fenômeno é o segundo maior artilheiro, com 15 gols marcados. A média de gols por partida (0,79) é maior que a do alemão, visto que ele disputou 19 jogos em Copas do Mundo.

Gerd Müller vem em terceiro lugar, com 14 gols marcados. O artilheiro do Bayern de Munique e da Alemanha entra no pódio pelo feito consolidado em apenas 13 jogos, com 1,03 de média. O francês Just Fontaine e o argentino Lionel Messi completam o top 5. Um dos artilheiros da Copa do Mundo 2022, Mbappé tem 12 gols na história da Copa do Mundo e está empatado com Pelé.

Confira a lista dos maiores artilheiros da história da Copa do Mundo:

1) Miroslav Klose (Alemanha) - 16 gols
2) Ronaldo Fenômeno (Brasil) - 15 gols
3) Gerd Müller (Alemanha) - 14 gols
4) Just Fontaine (França) - 13 gols
4) Messi (Argentina) - 13 gols
6) Pelé (Brasil) - 12 gols
6) Kylian Mbappé (França) - 12 gols
8) Sándor Kocsis ( Hungria) - 11 gols
8) Jürgen Klinsmann (Alemanha) - 11 gols
10) Helmut Rahn (Alemanha Ocidental) - 10 gols
10) Gary Lineker (Inglaterra) - 10 gols
10) Gabriel Batistuta (Argentina) - 10 gols
10) Teófilo Cubillas (Peru) - 10 gols
10) Thomas Müller (Alemanha) - 10 gols
10) Grzegorz Lato (Polônia) - 10 gols

Confira o ranking dos maiores artilheiros de uma edição das Copas:

1) Just Fontaine (França) - 13 gols (1958)
2) Sándor Kocsis (Hungria) - 11 gols (1954)
3) Gerd Müller (Alemanha) - 10 gols (1970)
4) Ademir de Menezes (Brasil) - 9 gols (1950)
5) Eusébio (Portugal) - 9 gols (1966)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador