Pular para o conteúdo principal

FILHO DE LULA DIZ QUE PAI MERECE ESCREVER A BIOGRAFIA DELE

 


Luis Claudio Lula da Silva, o filho caçula de Lula, escolheu o esporte como profissão, mas sempre esteve cercado pela política. Após o pai ser declarado vencedor das eleições deste ano, ele viralizou nas redes sociais ao comemorar o resultado, desabafar pela história recente da família e lembrar da mãe, Marisa Letícia, que morreu em 2017. “Se tem alguém que merecia estar aqui presenciando esse momento era minha mãe! Por isso faço questão de andar com ela no peito! Saudades sem fim!”, escreveu no Twitter. Junto, postou a imagem de um pingente com a foto de Marisa.

Aos 37 anos, Luis Claudio foi, ele próprio, personagem da tragédia recente vivida pela família de Lula. Chegou a ser investigado por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em razão de pagamentos feitos por empresários a uma empresa de marketing esportivo da qual é sócio. A apuração foi arquivada em 2020. O filho do presidente eleito, que chegou a trabalhar em clubes como Palmeiras e Corinthians e ensaiou um projeto para difundir o futebol americano no Brasil, segue no ramo esportivo. Atualmente, é gestor de um time no estado do Amazonas, o Parintins Futebol Clube, que neste ano disputou a segunda divisão local e conseguiu garantir vaga na primeira em 2023.

Nesta semana, Luis Claudio falou à coluna. Respondeu, por meio de áudios de WhatsApp, a uma sequência de perguntas. Sobre o resultado das eleições, disse que o pai e a família inteira merecem a vitória nas urnas depois dos solavancos vividos nos últimos anos – e que Lula, especialmente, merece “terminar de escrever” sua biografia com a oportunidade de fazer um governo de sucesso. “Meu pai e a gente merece isso. Ele poder terminar de escrever a biografia dele com, se Deus quiser, mais quatro anos de sucesso.”

O caçula de Lula conta que, nos momentos de maior adversidade, o pai sempre tranquilizou os familiares, indicando que um dia daria a volta por cima. “Meu pai sempre deixou a gente muito tranquilo, de conversar, de acalmar a gente, de falar que ia passar, que ele ia dar a volta por cima. (…) A gente ia para Curitiba visitá-lo (na prisão) e voltava mais tranquilo do que a gente ia. A gente ia preocupado e voltava de lá em paz. E tá aí, né?”, diz.

Dos cinco filhos de Lula (três com Marisa Letícia), Luis Claudio é o mais ativo nas redes. Nos últimos dias, postou seguidas vezes – no Instagram, ganhou admiradoras, que elogiaram as fotos dele ao lado do pai. “Lula sogrão”, brincou uma seguidora. Indagado sobre a relação com Rosângela Silva, a Janja, com quem o presidente eleito se casou neste ano, Luis Claudio não se estende muito: “A gente tem um bom relacionamento, né? Ela é uma pessoa que trata bem meu pai, e a gente tem um bom relacionamento com ela”.

Sobre as suspeitas de corrupção do passado, ele aproveita para ironizar a postura de Jair Bolsonaro no trato das apurações que envolvem seus filhos. “Eu e meus irmãos fomos investigados durante o período do governo Dilma e nenhuma vez houve mudança na presidência (refere-se à direção-geral) da Polícia Federal, ou de algum diretor ou delegado. Se tem acusações, tem mais que ser investigado mesmo, diferente do que o atual presidente faz, que é uma lambança geral”, afirma.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.