Pular para o conteúdo principal

EXÉRCITO PEDE AJUDA AO GOVERNO DO DF PARA CONTROLAR BOLSONARISTAS NO QUARTEL GENERAL

 


O Exército brasileiro enviou ofício a órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) pedindo ajuda para “manter a ordem” na área de seu Quartel General (QG), localizado em Brasília. A Força pede que a Secretaria de Segurança Pública atue em parceria com outras entidades e autarquias, a fim de controlar ambulantes, trânsito de veículos, carros de som e manifestantes ao redor do prédio.

Dezenas de pessoas permanecem acampadas no local desde que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido pela maioria da população para governar o país, nas eleições encerradas em 30 de outubro. Os bolsonaristas prometem “morar” em frente ao QG até que as Forças Armadas tomem o poder ou que ocorra uma “intervenção federal” para manter o país sob o comando de Jair Bolsonaro (PL).

A liberação para a entrada de carro de som ainda estava vigente no último fim de semana, dias 5 e 6 de novembro. O Exército pediu à SSP que, “se possível”, não autorize mais que automóveis equipados com aparelhos de som entrem no local.

“Em virtude de manifestações e aglomeração de pessoas em grande escala, ocorridas nos últimos dias e sem previsão de término, solicito à Secretaria de Segurança Pública verificar a possibilidade de não autorizar a entrada de ‘trio elétrico’ no Setor Militar Urbano”, diz trecho do ofício. O órgão ressalta ainda que visa contribuir para “manutenção da ordem na área militar”.

O Comando Militar do Planalto ainda solicitou ao GDF apoio do DF Legal para controle de ambulantes e barracas de ocupantes, considerados ilegais no setor.

O ofício assinado pelo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Planalto, coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva, direcionado à SSP, pede ainda que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) higienize o local e que o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) atue na organização do trânsito.

Ao Metrópoles o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, afirmou que a pasta tem atuado no local desde a última semana, em conjunto com as agências do DF – como o DF Legal, que possui a atribuição de retirar estruturas irregulares de área pública. “Vamos nos reunir hoje (nesta segunda, 7/11) com o Comando Militar do Planalto para definir como seguiremos com as ações”, afirmou.

Com faixas e entoando gritos, os manifestantes em frente ao QG alegam que: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, é “criminoso”; a deputada federal Carla Zambelli (PL) viajou para os Estados Unidos para mostrar provas de fraude nas urnas; Jair Bolsonaro teve votos roubados pela “esquerda satanista”, que fez feitiços; e as Forças Armadas têm poder constitucional para tomar de Lula a Presidência da República.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.