Pular para o conteúdo principal

ELEITOR DE BOLSONARO, VEREADOR NATALENSE CRITICA ATOS GOLPISTAS: "DESRESPEITAM DEMOCRACIA E SOBERANIA POPULAR"

Em entrevista ao jornal AGORA RN, o vereador Raniere Barbosa (AVANTE), que votou no presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou os atos antidemocráticos, afirmando que é preciso respeitar o Estado Democrático de Direito e a soberania popular, que está sendo desrespeitada, em sua avaliação. Para Raniere, o processo eleitoral já foi finalizado, com vitória do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que derrotou o presidente. A partir de agora, a democracia deve seguir seu rito.

“O processo eleitoral ocorreu e o Estado Democrático tem que ser preservado integralmente. Se não houve manifestação ou ocupações em quarteis no primeiro turno, por que está havendo agora o segundo turno? Por que não questionaram no primeiro?”, questiona Raniere, que se considera legitimado a dar sua opinião, devido ter apoiado o presidente.

“Eu posso dizer, até porque fui para o palanque no segundo turno com Bolsonaro, e enquanto eleitor afirmo: temos que respeitar o Estado Democrático de Direito. Passou o processo eleitoral, Bolsonaro perdeu. Agora temos que respeitar a soberania popular, que para mim foi declarada nas urnas”, observa. Segundo Raniere, o eleitor está se transformando em torcedor. “Mas eleitor que é eleitor tem que respeitar a Constituição, e o cidadão tem que exercer a sua cidadania. O torcedor não, ele é extremista”

GOVERNO LULA

Sobre o governo Lula, Raniere espera, como brasileiro, que traga melhorias e desenvolvimento econômico para o País, além de que resgate políticas de inclusão social. “Eu só desejo sucesso e melhorias. Primeiro, é o momento em de desarmar palanque, hastear bandeiras e torcer para que o Brasil possa crescer e se desenvolver. Desejo que o presidente eleito tenha uma experiência exitosa e saiba onde foi que errou e onde acertou.

Segundo Raniere, no primeiro mandato de Lula como presidente, o Brasil teve impulsão econômica e social, com melhoria na distribuição de renda. Depois, na sequência do governo, houve falhas, acrescenta. “Espero que agora Lula tenha maturidade suficiente para saber onde errou e onde não pode errar mais. Acredito, como brasileiro, e lhe desejo sucesso, mas temos que estar atentos, como cidadãos, e cobrar na hora certa, quando tiver algum erro que o governo venha a cometer. Não podemos nos silenciar, mas agora é um momento de torcermos por coisas boas e melhorias para todos”, diz.

‘Fátima terá que deixar legado, que ainda não vimos’

Quanto à governadora Fátima Bezerra (PT), reeleita para mais quatro anos de mandato, o vereador Raniere Barbosa espera que a petista atue para deixar um legado para o Rio Grande do Norte, já que no primeiro mandato, segundo o vereador, Fátima precisou se dedicar à organização das contas estaduais.

“No primeiro mandato, ela assumiu um governo com um passivo grande e deficitário, e hoje o Estado reequilibrou o passivo. Eu acredito que o Estado está nesse momento economicamente e orçamentariamente estável porque ela conseguiu colocar as folhas de pagamento em dia, conseguiu fazer um ordenamento e pagamento dos seus fornecedores. Vejo que agora nesse segundo momento ela terá que deixar um legado, que para um primeiro momento nós não vimos isso”, critica, porém, dando um crédito de confiança.

Segundo Raniere, o primeiro mandato de Fátima serviu para planejamento e arrumar a casa e equilibrar as finanças, ou seja, deixar o Estado com condições e com capacidade de investimento. “Torço também como cidadão natalense, e espero que ela faça uma grande gestão para que o nosso estado possa recuperar as inúmeras perdas que teve ao longo de muitas outras gestões”, observou.

‘Álvaro Dias faz gestão com finanças equilibrada e capacidade de investimento’

Sobre a gestão do prefeito Álvaro Dias, Raniere considera “muito boa”. Segundo ele, abstraindo-se do fato de ser aliado do prefeito, a questão é que no contexto geral a Prefeitura de Natal está equilibrada financeiramente, atuando com a devida capacidade de investimento e de endividamento.

Primeiro vice-líder governista na Câmara Municipal, Raniere diz que é preciso ter distanciamento na hora de elogiar e de criticar. “Eu avalio que o prefeito está fazendo, dentro de suas limitações, uma prefeitura muito boa. Inclusive, não é porque eu esteja aliado ao prefeito e defendo a função de 1° vice-líder dele na câmara que também não temos que criticar na hora de criticar, e aplaudir na hora de aplaudir. Mas, dentro de um contexto geral a prefeitura vem equilibrada financeiramente, vem tendo sua capacidade de investimento e endividamento também”, ressalta.

Para Raniere Barbosa, infelizmente o cidadão desconhece o que vem a ser capacidade de endividamento, que é quando muitas vezes um município pode buscar empréstimos e financiamentos para poder investir. “Isso é outro eixo que a administração e a gestão têm que ter. Então hoje Natal está equilibrado na sua capacidade de investimento, na sua capacidade de endividamento e está, como eu diria, com as contas e as folhas em dia de pessoal, e com várias obras em andamento, tanto com recursos federais, como o engorda de Ponta Negra, o Terminal Turístico da Redinha, o Hospital Municipal Newton Azevedo, dentre inúmeras outras, com recursos federais e contrapartida do município, e as contrapartidas estão garantidas”.

Raniere conclui destacando que o desempenho de Natal está sendo o que é possível e o que é melhor. “Precisamos de ajustes? Sim, não posso dizer que não tem ajuste a ser feito. Mas o governo municipal sob a gestão do prefeito Álvaro Dias está trabalhando de forma empenhada para tentar fazer o que é melhor”, destaca


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.