Pular para o conteúdo principal

LULA E BOLSONARO DISPUTAM APOIOS E TROCAM ATAQUES NA PRIMEIRA SEMANA DO 2º TURNO

 


A primeira semana de campanha dos presidenciáveis no segundo turno das eleições de 2022 foi marcada por anúncios de apoio de políticos e personalidades a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Os dois candidatos também reforçaram as críticas um ao outro nas propagandas eleitorais na TV, no rádio e nas redes sociais.

Uma das estratégias dos presidenciáveis no início desta nova fase da campanha tem sido tentar desconstruir a imagem do adversário e aumentar a rejeição dele frente aos eleitores. É o que aponta o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Eduardo Grin.

“No que a gente observa, acaba sendo uma campanha muito mais marcada pela desconstrução do adversário, no sentido de aumentar a sua rejeição”, disse o pesquisador, em entrevista à CNN, neste sábado (8).

A pauta religiosa, que já aparecia no radar de Lula e Bolsonaro, foi um dos pontos utilizados para os ataques e ganhou ainda mais destaque durante a semana. Um vídeo do atual presidente em uma loja maçônica viralizou e foi utilizado por petistas para atacá-lo. Por outro lado, bolsonaristas compartilharam um vídeo que associa o ex-presidente ao satanismo.

Na última terça-feira (4), Lula encontrou padres franciscanos, em São Paulo, em celebração ao Dia de São Francisco de Assis. O petista também recebeu, na quinta-feira (6), a visita da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que teria sido convidada a ajudar no diálogo com os religiosos.

Durante a semana, foi discutida a possibilidade de Lula e aliados evangélicos divulgarem uma carta aos evangélicos com a defesa de valores cristãos. O manifesto seria publicado na segunda-feira (10). Lula, no entanto, descartou a iniciativa. “A gente não precisa ficar fazendo carta. Senão, vou ter que fazer carta para 500 setores da sociedade”, afirmou.

Bolsonaro e Michelle participaram de uma convenção das Assembleias de Deus e encontraram pastores da igreja no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. O presidente também esteve presente neste sábado (8) na celebração do Círio de Nazaré, tradicional festa católica, em Belém (PA).

A campanha do presidente Jair Bolsonaro também discute a possibilidade de realizar um ato com católicos no Cristo Redentor, no Rio.

Em uma reunião da coordenação de campanha petista realizada na última segunda-feira (3), Lula avaliou que é necessário direcionar energia para o Sudeste do país – principalmente Minas Gerais, na tentativa de garantir que a dianteira obtida no estado no primeiro turno não se dissolva.

COM INFORMAÇÕES DA CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.