Pular para o conteúdo principal

GOVERNO LIBERA FGTS PARA PRESTAÇÃO DE IMÓVEIS NA RETA FINAL DA ELEIÇÃO

 


A 12 dias do 2° turno das eleições, o Conselho Curador do FGTS regulamentou, nesta terça-feira (18/10), o uso de depósito do fundo para o pagamento de prestações do financiamento habitacional. A nova modalidade, chamada de FGTS Futuro, foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira e beneficiará o programa Casa Verde e Amarela, do governo federal.

As instituições financeiras terão até 90 dias para regular a operação, ou seja, esse tipo de financiamento só deve começar a ser liberado a partir de 2023. No primeiro momento, apenas novos contratos poderão usar os recursos – a regra não valerá para aqueles já em vigor.

Os recursos poderão ser bloqueados para o pagamento da dívida adquirida por financiamento de imóvel em área urbana.

Na primeira fase, o FGTS Futuro será limitado às famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.400 e caberá ao trabalhador a decisão de usar ou não os depósitos na conta vinculada do fundo de garantia. Entretanto, nas próximas fases, a modalidade poderá ser ampliada para outras faixas de renda e compras fora do programa governamental.

Se o trabalhador optar pelo financiamento, os valores ficam bloqueados para demais movimentações, como “saque aniversário”, de forma que o beneficiário não poderá sacar os recursos.

Trata-se de mais uma medida do pacote de bondades destinado pelo governo às classes C e D neste ano eleitoral. O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disputa a reeleição contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador