Pular para o conteúdo principal

PESQUISA SETA/BAND: FÁTIMA SOBE E ABRE 30 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE STYVENSON A 5 DIAS DA ELEIÇÃO


A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) ampliou sua vantagem sobre o candidato do Podemos, Capitão Styvenson, faltando 6 dias para a eleição

Pesquisa Seta divulgada nesta segunda-feira (26) pela TV Band Natal e pela 98 FM aponta que a petista chegou a 45% das intenções de voto e abriu 29,5 pontos de vantagem sobre o adversário – em agosto, a distância era de 24,8 pontos. Segundo o levantamento, ela caminha para ser reeleita no 1º turno.

Considerando apenas as intenções de votos válidos, ou seja, excluindo os brancos, nulos e indecisos, Fátima tem 56%. A petista também venceria nos dois cenários testados para segundo turno.

Veja os números:

Governo do RN – Estimulada – 1º turno

  • Fátima Bezerra (PT): 45%
  • Capitão Styvenson (Podemos): 15,5%
  • Fábio Dantas (Solidariedade): 11,1%
  • Clorisa Linhares (PMB): 3,1%
  • Rosália Fernandes (PSTU): 1,3%
  • Danniel Morais (PSOL): 1,2%
  • Rodrigo Vieira (DC): 0,9%
  • Nazareno Neris (PMN): 0,8%
  • Bento (PRTB): 0,5%
  • Ninguém/branco/nulo: 11,7%
  • Não sabe/não respondeu: 9%

Considerando apenas as intenções de votos válidos (menos brancos, nulos e indecisos), Fátima Bezerra tem 56,7%, contra 19,5% de Styvenson e 13,9% de Fábio Dantas.

Na pesquisa de agosto (BR-02466/2022 e RN-06561/2022) Fátima tinha 41,9% das intenções de votos totais; Capitão Styvenson, 17,1%; e Fábio Dantas, 9,5%. Brancos, nulos e indecisos totalizavam 45,7%.

Decisão do voto

De acordo com a peswquisa, 70,2% já estão decididos sobre o voto para o Governo do Estado e não pretendem mais mudar. Outros 14% ainda podem mudar o voto. 15,9% não sabem ou não quiseram responder.

Governo do RN – Estimulada – 2º turno – Cenário 1

  • Fátima Bezerra (PT): 47,4%
  • Capitão Styvenson (Podemos): 25,6%
  • Nenhum/branco/nulo: 20,2%
  • Não sabe/não respondeu: 6,9%

Governo do RN – Estimulada – 2º turno – Cenário 2

  • Fátima Bezerra (PT): 47,1%
  • Fábio Dantas (Solidariedade): 23,3%
  • Nenhum/branco/nulo: 22,4%
  • Não sabe/não respondeu: 7,2%

Rejeição

Entre os três principais candidatos, quem lidera a rejeição é Fátima Bezerra, com 27,3%, seguida de Capitão Styvenson, com 21,5%, e Fábio Dantas, com 9%.

Avaliação do governo

A pesquisa Seta/Band mediu, ainda, a avaliação do eleitorado sobre a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). O resultado aponta que 51% aprovam a atual gestão e 43,5% desaprovam. Outros 5,5% não sabem ou não responderam.

Dados

A pesquisa Seta/Band entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são RN-02979/2022 e BR-03263/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.