Pular para o conteúdo principal

NO BRASIL,SÃO DESPERDIÇADOS 27 MILHÕES DE TONELADAS DE ALIMENTOS POR ANO

 


Foto: Reprodução

O desperdício de alimentos no mundo é um problema que cada ano se agrava e, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o desperdício de alimentos no mundo nos últimos anos poderia alimentar 1,26 bilhões de pessoas.

No Brasil, ainda estão de acordo com a ONU3 situação de pessoas de acordo com 27 milhões de toneladas de alimentos por ano e atualmente encontram-se em 3 milhões de situação de alimentos.

Dentre as principais causas do problema, estão: cultivo, logística e consumo na Agricultura. Renato Rodrigues, executivo da empresa de embalagens, Guipack, que atua junto ao setor da Agricultura, diz que o plantio inicial no tempo de armazenamento das sementes pode levar a um problema por muito tempo, refletindo sobre o plantio também e colheita dos alimentos.

“Já referente à logística, são muitos os problemas, relacionados ao transporte, podem se em que perder parte, acondicionamento ou na movimentação”.

Qual o caminho para o combate do desperdício de alimentos?

A agricultura é o núcleo do sistema alimentar e é justamente neste cerne pensar em maneiras de prevenção que deve ser desperdiçado.

Garantir que os alimentos sejam com uma vida útil máxima alimentar mais pessoas e, além disso, reduzirá o impacto ambiental.

Alguns cuidados devem ser tomados no dia a dia desde o plantio até o transporte de itens colhidos no campo.

A ajuda dos grãos e sacarias por meio de lonas de dupla dupla face às coberturas corretas, o que ajuda a manter a ação dos raios solares, que podem manter como materiais a ação dos raios solares, que podem deteriorar os materiais corretos.

Manter a boa qualidade da silagem também é outro fator de destaque já que a proteção nos silos mantém uma alimentação para o rebanho integral, o que reflete sobre o produto final.

E não tem como cuidados, sem antes procurar o uso e evitar o transporte de itens com proteção para que os alimentos mantenham em qualidade e não tentem evitar que eles sejam usados.

Caminho para a solução do desperdício está nas políticas públicas

Um caminho dos divulgados por especialistas seria o da problema por meio das organizações ao redor do mundo. Outra alternativa para outras formas de produção de alimentos, como é o caso da agricultura familiar.

Políticas públicas e pesquisas são fundamentais para estimular novas formas de produção que ajudem a minimizar o problema da fome e do acesso à alimentação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentino e foi c