Pular para o conteúdo principal

ABIN ELENCA POSSÍVEIS AMEAÇAS ÀS ELEIÇÕES DESTE ANO

 


O Plano Estratégico para a Segurança Institucional das Eleições 2022, elaborado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), considera a possibilidade de interferências externas, ataques cibernéticos, terrorismo e ações contrárias ao Estado Democrático de Direito como principais ameaças ao pleito deste ano.

O documento, que a CNN Brasil teve acesso, tem caráter reservado. Nele, os integrantes da agência são orientados a “identificar e neutralizar ações que afetem o processo eleitoral”.

O plano também define limites para atuação dos agentes e deixa claro que o trabalho “não envolve o monitoramento da sistemática de votação, nem a análise de resultados eleitorais”.

Isso significa que ao considerar a possibilidade de ataques cibernéticos, a Abin não faz referência às urnas eletrônicas. As considerações dizem respeito a ações criminosas, em ambiente virtual, com potencial de influenciar o voto do eleitor.

Procurada pela CNN Brasil, a assessoria de comunicação da Abin confirmou os eixos de atuação nas eleições deste ano e a existência de um documento com orientações sobre o trabalho a ser feito durante o pleito.

“O plano está organizado em linhas de análise, que congregam as principais linhas de atuação e explicitam o escopo e o não-escopo de trabalho, o qual poderá ser atualizado e adaptado ao longo da execução do plano”, afirma.

A Abin acrescenta, ainda, que tanto a Agência quanto os órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) têm tido participação ativa na garantia da segurança do processo eleitoral, na preservação dos valores democráticos e na defesa da soberania nacional.

“A agência exerce função de assessoramento em temas de impacto no processo decisório nacional, definidas na Política Nacional de Inteligência”, finaliza o texto.

CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador