Pular para o conteúdo principal

GOLPE DA "MÃO FANTASMA" PREJUDICA MILHARES DE BRASILEIROS QUE USAM INTERNET NO CELULAR

Todos os dias inúmeras pessoas são vítimas de hackers ou gente maliciosa que conseguem acessar celulares, computadores, dados importantes e o principal: senhas. Mais uma fraude foi identificada pelas instituições financeiras e autoridades.

SOBRE O NOVO GOLPE

A ”mão fantasma” é uma nova maneira que golpistas conseguem ver todas as suas informações sigilosas e roubá-las em tempo real, diretamente da tela do seu celular. Conhecido também como Golpe do Acesso Remoto, é uma nova categoria de alto risco que ataca exclusivamente dispositivos móveis, sendo descrito pelos especialistas como “uma mão invisível, que usa o seu celular bem na sua frente”. A nova modalidade de golpe já totaliza mais de 40 mil vítimas no Brasil, segundo o Banco do Brasil e em países da América Latina e voltou com força total durante o período da pandemia.

Como funciona?
Tudo começa com uma ligação na qual o criminoso se apresenta como funcionário de uma instituição financeira ou usando abordagem oferecendo emprego. As abordagens são variadas, mas, no geral, costumam causar um impacto emocional, afirmando que há uma movimentação estranha na conta, compras suspeitas, tentativas de invasão na conta, e até mesmo solicitação para atualizar mecanismos de segurança no aplicativo.O golpe acontece quando o “atendente” solicita a instalação de um app para rastrear a suposta transação alegando que seria para descobrir quem estaria usando seu app.

Os falsos funcionários são cordiais, falam bem, usam recursos tecnológicos, como as gravações das centrais, e simulam transferências para outros atendentes. Podem, inclusive, mascarar o número do telefone, se passando por falsas centrais bancárias. Caso você instale esse app, os criminosos terão acesso a todo o conteúdo do seu celular.

Como você pode se proteger?
Primeiro: bancos  não ligam solicitando a instalação de nenhum tipo de aplicativo.
Não cadastre a mesma senha usada no banco em outros serviços.
A forma oficial de baixar o App de banco ou qualquer um que desejar é realizada pela loja de aplicativos do seu celular.
Nunca instale apps desconhecidos.
Desconfie de mensagens que falem sobre benefícios exagerados ou com senso de urgência.

Caso você seja vítima, entre em contato com o 190 e denuncie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.