Pular para o conteúdo principal

COM QUATRO POTIGUARES NO ELENCO, NOVELA "MAR DO SERTÃO" ESTREIA NESTA SEGUNDA NA REDE GLOBO

 



Começa hoje na TV Globo a nova novela das 6, “Mar do Sertão. A obra já está sendo reconhecida por ser a produção da emissora com mais artistas nordestinos no elenco, uma reivindicação antiga no meio. E para reforçar a identidade e os sotaques da região, quatro nomes  do Rio Grande do Norte estão na lista: Titina Medeiros, Quitéria Kelly, César Ferrario, e Matteus Cardoso – este, em sua primeira novela.

As imagens que o público verá misturam cenários nordestinos  reais com a cidade montada em estúdio no Rio de Janeiro. Entre o final de maio e o início de junho, a equipe esteve em Pernambuco e Alagoas para registrar imagens para a novela e gravar cenas com parte do elenco.  A jornada teve início pelo Vale do Catimbau, em Pernambuco.

Localizado entre o Agreste e o Sertão pernambucano, o vale é o segundo maior parque arqueológico do Brasil. O local conta com diversos sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres com mais de seis mil anos. Por lá, gravaram os atores Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, Enrique Diaz, Everaldo Pontes, Pedro Lamin e Lucas Galvino.  

Os trabalhos seguiram em Piranhas, Alagoas, com os mesmos atores, onde foram gravadas cenas que mostram a exuberância do Rio São Francisco, assim como as cores e a alegria da cidade de aproximadamente 25 mil habitantes, que teve seu centro histórico como inspiração para a criação de Canta Pedra, a fictícia cidade onde se passa a história de “Mar do Sertão”.

A novela, criada e escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, foi pensada para reproduzir um sertão do Nordeste que existe, mas que também pode ser representado de forma metafórica e fabular. “Quero trazer para essa novela o nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”, comentou Mário. “O público pode esperar uma novela espirituosa, com boa dose de leveza e humor. Conhecemos o sertão semiárido, e falaremos dele, mas queremos dar espaço também para a natureza verde, a cultura e a arquitetura com muitas cores dessa região”, pontuou o Fiterman.

A trama acompanha o desenrolar do triângulo amoroso vivido por Candoca (Isadora Cruz), seu grande amor Zé Paulino (Sergio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes). Também estará em foco o poder dos coronéis da região. No início da história, Candoca e Zé Paulino estão noivos. Finalmente, vão realizar o sonho de casar. O problema é que o coronel Tertúlio (José de Abreu) – dono da Fazenda Palmeiral – dá ordem para que Zé Paulino leve um cavalo até outra cidade justamente na data em que a cerimônia está marcada. Tertulinho deve acompanhá-lo. E aí uma jogada do destino mudará a vida de todos para sempre.

Com informações da Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.