Pular para o conteúdo principal

FIFA PERMITE QUE JOGADORES SUSPENDAM CONTRATOS COM TIMES RUSSOS E UCRANIANOS

 

Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Em razão da invasão russa à Ucrânia, a Fifa anunciou nesta segunda-feira (7) uma série de medidas para proteger jogadores e clubes de futebol dos países envolvidos enquanto durar a guerra no Leste Europeu.

A mais importante das medidas é a suspensão automática dos contratos de jogadores e treinadores estrangeiros com clubes da Ucrânia até o fim da temporada no país (em 30 de junho deste ano), sem que haja necessidade de qualquer ação das partes envolvidas. Dessa forma, os atletas nessa condição poderão jogar por outros clubes durante esse período.

No caso da Rússia, os jogadores e treinadores estrangeiros terão o direito de suspender unilateralmente seus contratos de trabalho com os clubes afiliados à União de Futebol da Rússia até o fim da temporada (também no dia 30 de junho).

“A suspensão de um contrato de acordo com os parágrafos acima significará que jogadores e treinadores serão considerados ‘sem contrato’ até 30 de junho de 2022 e, portanto, terão a liberdade de assinar um contrato com outro clube sem enfrentar consequências de qualquer tipo”, diz nota publicada pela Fifa.

A Fifa decidiu também que irá flexibilizar as janelas para inscrição dos jogadores de clube russos ou ucranianos em times de outros países. Assim, esses atletas “poderão inscrever-se mesmo que o período de inscrição esteja encerrado na associação do clube com o qual celebrem um novo contrato”.

A federação acrescenta que, “para que essa exceção seja aplicável e proteja a integridade das competições”, o registro dos jogadores que deixaram a Ucrânia ou a Rússia por causa da guerra precisa ocorrer até o dia 7 de abril. Os clubes também têm o direito de registrar, no máximo, dois jogadores que se beneficiaram dessa exceção.

Sobre os atletas com menos de 18 anos que decidirem fugir da Ucrânia por causa do conflito, a Fifa anunciou que isentará os menores refugiados da regra que impede a transferência internacional de jogadores que ainda não tenham completado a maioridade.

CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...