Pular para o conteúdo principal

FIFA PERMITE QUE JOGADORES SUSPENDAM CONTRATOS COM TIMES RUSSOS E UCRANIANOS

 

Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Em razão da invasão russa à Ucrânia, a Fifa anunciou nesta segunda-feira (7) uma série de medidas para proteger jogadores e clubes de futebol dos países envolvidos enquanto durar a guerra no Leste Europeu.

A mais importante das medidas é a suspensão automática dos contratos de jogadores e treinadores estrangeiros com clubes da Ucrânia até o fim da temporada no país (em 30 de junho deste ano), sem que haja necessidade de qualquer ação das partes envolvidas. Dessa forma, os atletas nessa condição poderão jogar por outros clubes durante esse período.

No caso da Rússia, os jogadores e treinadores estrangeiros terão o direito de suspender unilateralmente seus contratos de trabalho com os clubes afiliados à União de Futebol da Rússia até o fim da temporada (também no dia 30 de junho).

“A suspensão de um contrato de acordo com os parágrafos acima significará que jogadores e treinadores serão considerados ‘sem contrato’ até 30 de junho de 2022 e, portanto, terão a liberdade de assinar um contrato com outro clube sem enfrentar consequências de qualquer tipo”, diz nota publicada pela Fifa.

A Fifa decidiu também que irá flexibilizar as janelas para inscrição dos jogadores de clube russos ou ucranianos em times de outros países. Assim, esses atletas “poderão inscrever-se mesmo que o período de inscrição esteja encerrado na associação do clube com o qual celebrem um novo contrato”.

A federação acrescenta que, “para que essa exceção seja aplicável e proteja a integridade das competições”, o registro dos jogadores que deixaram a Ucrânia ou a Rússia por causa da guerra precisa ocorrer até o dia 7 de abril. Os clubes também têm o direito de registrar, no máximo, dois jogadores que se beneficiaram dessa exceção.

Sobre os atletas com menos de 18 anos que decidirem fugir da Ucrânia por causa do conflito, a Fifa anunciou que isentará os menores refugiados da regra que impede a transferência internacional de jogadores que ainda não tenham completado a maioridade.

CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.